PESQUISA POR MATÉRIAS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

terça-feira, 24 de novembro de 2015

CHEF LANÇA LIVRO COM RECEITAS VEGANAS EM PETRÓPOLIS

Lançamento da Editora Senac Rio de Janeiro traz pratos da chef e nutricionista Thina Izidoro, 
especialista no tema

Cozinha da Thina: a chef que levou o vegetarianismo puro à gastronomia, lançamento da Editora Senac Rio de Janeiro, traz receitas de Thina Izidoro, chef e nutricionista com mais de 30 anos de experiência à frente de restaurantes vegetarianos do Rio de Janeiro. A autora pretende, com o livro, desfazer o mito de que esse tipo de comida é difícil de preparar. Para isso, reuniu receitas fáceis e deliciosas, destinadas a quem já segue esse estilo de vida ou para os que se interessam por ele. A obra apresenta, ainda, os princípios e os benefícios da culinária vegana e dicas para facilitar a rotina de quem busca uma alimentação que fuja do convencional e, ao mesmo tempo, seja prática e equilibrada.
 As sugestões da autora sobre como e onde comprar alimentos, como planejar a alimentação e os truques que oferece para manter as propriedades nutricionais dos alimentos fazem da publicação um guia de referência essencial sobre o tema. Thina mostra que o vegetarianismo é possível e, por isso, traz novas receitas e releituras de pratos consagrados, como estrogonofe, arroz à piamontese, quiche e tortilha, além de outras delícias como vitamina de banana e milk-shake de morango.
 Para a autora, o livro vai facilitar a vida de quem já é adepto desse tipo de alimentação e quebrar paradigmas e mitos a respeito do vegetarianismo: “Culinária vegana não é complicada, e é saborosa. Conhecimento e planejamento nos mostram isso. Não temos o hábito de planejar na cozinha, mas, já que comer é uma necessidade básica, é preciso otimizar nosso tempo nela, assim como em outras áreas da nossa vida”, enfatiza Thina.
 As receitas têm como base hortaliças, frutas, sementes e oleaginosas, feijões, derivados da soja, cogumelos, cereais e condimentos. Os ingredientes que compõem esses grupos alimentares, quando introduzidos à dieta em variedade, contribuem para o bem-estar físico e a saúde mental. Além de sugestões de cardápios diários de lanche, almoço e jantar com receitas variadas, há, ao final da obra, uma bibliografia para quem quiser se aprofundar no assunto.