ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

COM DIVERSAS ATRAÇÕES, PETROPOLIS GOURMET CHEGA AO FIM NESTE FIM DE SEMANA


O XV Petrópolis Gourmet que este ano trabalhou em cima do tema “Cozinha da Serra” está chegando ao fim neste domingo, dia 29. Quem ainda não marcou presença ou para aqueles que querem repetir a dose, ainda dá tempo de curtir e saborear o “Circuito Gourmet” composto pelos 57 restaurantes que integram o evento e criaram menus especiais para a ocasião, com entrada, prato principal e sobremesa, utilizando ingredientes serranos.
Mas além de tudo isso, o festival está repleto de atrações e o fim de semana promete ser pra lá de divertido, saboroso e interessante.

A programação de sábado, dia 28, começa cedinho “No Caminho da Roça”, com um tour pelas propriedades dos Circuitos Ecorrurais de Secretário e Bonfim, contando com visitas a plantações e à algumas propriedades que estão concorrendo ao Título de Maravilhas Gastronômicas do Estado. Informações e reservas podem ser obtidas pelo email circuitosrurais@gmail.com.
Já a partir das 11h está marcado o “Agito Gastronômico”, com a presença de diversos chefs na Praça da Inconfidência, bem no centro da cidades. Lá os gourmets prometem preparar um prato de dar água na boca. E o melhor, quem estiver presente vai poder degustar esta delícia.
Também às 11h terá início a oficina “Chefe de Amanhã – O Cozinheiro do Imperador”, na qual a criançada terá a chance de mergulha de forma lúdica na época do Império. Elas receberão um kit com avental, chapéu, botton, além de ingredientes para a montagem de uma pizza que será levada ao forno do restaurante de massas Luigi. E lá poderão oferecer sua criação para a família. No final receberão ainda um diploma. Informações e reservas podem ser feitas pelo email luigi@massasluigi.com.br ou pelo telefone: (24) 2244-4422.
O domingo é uma tulipa cheia para os amantes de cerveja. Isto porque a partir das 10h terá início o “Curso de Cerveja Artesanal”, na Cervejaria Buda Beer, que se estende até às 19h. A aula será ministrada por Rolf d’ Ottenfels e o dia vai contar com produção de cerveja em tempo real, abordando ingredientes e equipamentos, além de todo o processo completo, desde a moagem de grãos até o envase. Tudo isto na teoria e na prática. Haverá ainda degustação de vários estilos artesanais da bebida, lanche e almoço. Os participantes receberão ainda apostilas e certificado de participação. Mais informações no sitewww.ottenbrau.com.br. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (24) 2231-3219.
Das 13h ás 17h está marcado o “Piquenique nos jardins do Palácio Imperial”, reunindo adultos e crianças, com direito a muita diversão e um cardápio elaborado com produtos naturais. O evento é realizado pelo Duetto’s Café em parceria com o Petrópolis Gourmet. Mais informações e reservas pelo telefone (24) 2243-2952 – falar com Vanda ou Lilia.
Além de tudo isso, continua em cartaz, das 11h às 18h, a Exposição Louça Brasonada no Brasil, que reúne um conjuntos de louça dos titulares do Império Brasileiro, no Museu Imperial.

“Quando tiverem oportunidade venham ver a exposição das louças brasonadas dos titulares do Império brasileiro. Está linda e nos traz belas lembranças dos tempos da vovó”, deixa o convite Isabela Verleum,chefe do setor de Promoção do Museu Imperial. Mais detalhes sobre os menus nos restaurantes integrantes ao evento e a programação completa podem ser conferidas no site www.petropolisgourmet.com.br