ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

PETRÓPOLIS GOURMET COM AMPLA PROGRAMAÇÃO DURANTE O FERIADÃO



Mais um fim de semana repleto de atrações na grade da programação do XV Petrópolis Gourmet, que nesta edição traz o tema “Cozinha da Serra”, com a participação de 57 restaurantes, que elaboraram entrada, prato principal e sobremesa utilizando ingredientes de nossa região.
Amanhã, sexta-feira, Dia da Consciência Negra, tem Agito Gastronômico, a partir das 11h, no Hortomercado Municipal. Na ocasião diversos chefs estarão reunidos para preparar pratos e quitutes de dar água na boca.
A partir das 15h o chef Vitor Pizzi estará no Shopping Vilarejo, em Itaipava, ministrando uma Oficina Gastronômica. Ele irá ensinar a preparar um delicioso Ravioli Serrano, com dicas pra lá de valiosas.

As atrações do Petrópolis Gourmet adentram o sábado. Das 8h às 17h, está marcado um tour pelas propriedades dos Circuitos Ecorrurais do Brejal e Vale das Videas, com visitas a plantações de orgânicos, criatórios de trutas e plantações de ervas finas. Também serão visitadas pequenas propriedades que estão concorrendo ao Título de Maravilhas Gastronômicas do Estado. Informações e reservas pelo e-mail: circuitosrurais@gmail.com. Vão ocorrer de saídas direto do Centro Histórico de Petrópolis. A atividade é paga.
Às 10h30 acontece mais um Agito Gastronômico, desta vez na Praça Dom Pedro, bem no centro da cidade, com direito a degustação. Os chefs prometem muitos aromas e sabores.
O dia também vai contar com a Oficina Gastronômica “Chef de Amanhã – O Cozinheiro do Imperador”, na qual a criançada terá a chance de mergulhar de forma lúdica na época do Império e s tornar o “Cozinheiro do Imperador”. O evento com início previsto para às 11h será no restaurante Massas Luigi e mais informações pelo telefone (24) 2244-4422.  
No domingo o Agito Gastronômico continua na Feira Livre do Alto da Serra, a partir das 11h, com a presença de inúmeros chefs participantes do festival.
Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o público ainda terá a chance de visitar a exposição “Louça Brasonada no Brasil”, que apresenta um conjunto de louças do tempo do império brasileiro. A mostra, que faz parte do XV Petrópolis Gourmet, acontece das 11h às 18h, na sala de Exposições Temporárias do Museu Imperial.
Iniciando a semana, na segunda feira, está marcado o curso de Técnicas de Limpeza de Cozinha Industrial e Práticas de Manipulação de Alimentos, das 9h às 11h, no Duetto’s Café Bistrô. A atração, promovida pela empresa Natural Paper, visa capacitar profissionais dos restaurantes participantes para higienização e boas práticas.
Mais informações e a programação completa do Petrópolis Gourmet pode ser conferidas no site www.petropolisgourmet.com.br.