| ESTADO

RIO DE JANEIRO É AUTORIZADO A BUSCAR EMPRÉSTIMO DE R$ 2,9 BI EM BANCOS PRIVADOS

Wellton Máximo - Repórter da Agência Brasil -  Um dos últimos obstáculos para o Rio de Janeiro buscar empréstimos de até R$ 2,9 bilhõ...

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

PREFEITURA PROMOVE 2ª SEMANA MUNICIPAL DE REDUÇÃO DE DESASTRES NATURAIS

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, irá promover a 2ª Semana Municipal de Redução de Desastres Naturais, entre os dias 23 e 29 de novembro. Serão simulados de desocupação, ações de sensibilização, palestras, um simpósio, um simulado de desastre natural e outras atividades em toda a cidade. O objetivo da Prefeitura é difundir, junto à população, a importância da prevenção em relação aos efeitos das chuvas em Petrópolis, para que todos saibam o que fazer para ajudar a Defesa Civil a deixar a cidade mais segura no verão.
Com a lei 7.056, de 15 de abril de 2013, o prefeito Rubens Bomtempo criou a Secretaria de Proteção e Defesa Civil e também estabeleceu, no calendário oficial do município, o dia 29 de novembro como Dia Municipal de Redução de Desastres Naturais. “O passo seguinte que demos nesse sentido foi a Semana Municipal de Redução de Desastres Naturais, iniciada em 2014, sempre na última semana de novembro. É uma semana para concentrar ações para envolver ainda mais a população na temática da prevenção de desastres das chuvas, para que a sociedade participe desse processo ao lado do poder público”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI