ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

PRIMEIRA UNIVERSIDADE PÚBLICA DE PETRÓPOLIS SERÁ INAUGURADA NO DIA 27

A partir do dia 27 de novembro, Petrópolis terá, oficialmente, sua primeira universidade pública em funcionamento. A Prefeitura e a Universidade Federal Fluminense (UFF) inauguram o campus às 17h, com uma grande festa aberta aos petropolitanos. Toda a estrutura necessária ao funcionamento do primeiro curso, de bacharelado em Engenharia de Produção, foi montada pelo governo municipal, em uma parceria inédita na cidade. A primeira turma da UFF em Petrópolis tem 50 alunos, que foram selecionados por nota do Enem, conforme as regras previstas em edital que contou com mais de 1,4 mil candidatos.
Com quatro pavimentos e um anexo ao prédio principal, a unidade dispõe de quatro laboratórios pedagógicos (Física I, Física II, Química e Computação) e outros quatro laboratórios temáticos (Engenharia do Produto, Engenharia de Processo, Planejamento e Controle da Produção, e Inovação e Melhoria), auditório, salas de aula, gabinetes, salas administrativas e espaços de convivência, dentre outros. O anexo é adaptado para a instalação de uma incubadora de empresas e uma empresa júnior, destinadas à realização de novos negócios e empreendedorismo.
O prefeito Rubens Bomtempo lembrou que o campus está interligado à rede metropolitana de dados de Petrópolis, possibilitando acesso à internet em alta velocidade. “Estamos fortalecendo o polo de tecnologia, construindo um verdadeiro arranjo produtivo local. A instalação da UFF em Petrópolis, mais especificamente no Quitandinha, onde temos o Laboratório Nacional de Computação Científica e grande parte das empresas de base tecnológica do município não é mero acaso. Pensamos muito na chegada desta universidade aqui. Estudamos cada detalhe. A UFF chega trazendo oportunidades não apenas para toda a cidade. É uma grande conquista dos petropolitanos”, comemorou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia