ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

terça-feira, 24 de novembro de 2015

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA: PREFEITURA TÍTULOS DEFINITIVOS DE PROPRIEDADE A MORADORES DE MADAME MACHADO


Divulgação

As primeiras 250 famílias da Comunidade 1º de Maio, em Madame Machado, receberam os termos definitivos de Legitimação e Confirmação dos Direitos de Propriedade entregues pelo prefeito Rubens Bomtempo, em solenidade realizada na manhã do último sábado (21/11). As famílias foram beneficiadas pelo programa de regularização fundiária, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Habitação.



“Estamos realizando, em Madame Machado, a maior Regularização Fundiária do município. Hoje entregamos os documentos da primeira etapa, porém, cerca de 600 famílias serão beneficiadas”, garante o prefeito Bomtempo, lembrando que a regularização é um antigo sonho da comunidade que aguardava a entrega dos títulos há cerca de 30 anos. “Conheço e acompanhei de perto a história da comunidade, que começou há 27 anos e hoje estamos legitimando toda a luta dos moradores pelo direito a terra”.
O vereador Marcos Montanha participou do evento e, na ocasião, destacou a importância do trabalho realizado na região. “Com essa medida, a Prefeitura está garantindo o sonho dos moradores. Agora todos têm a certeza de que terão algo para deixar para os seus descendentes. Estou muito satisfeito, pois a alegria está estampada nos rostos das pessoas que aqui residem”, disse o vereador.
As ações para a concessão dos documentos definitivos de posse naquela região foi iniciado pela Secretaria de Habitação, em setembro. O secretário de Habitação, Jorge Maia, o Bolão, explicou que foi desenvolvido um levantamento técnico-topográfico na região, além do contato os moradores para saber o histórico de cada casa, com o objetivo de garantir a Regularização Fundiária. “O governo está completamente comprometido com o povo. Com a entrega desses primeiros documentos, estamos dando mais segurança e tranqüilidade para todos. Ou seja, a comunidade está sendo, definitivamente, consolidada”, disse Bolão.
O morador Waldecir Braga, de 64 anos, um dos primeiros moradores do local, comemorou a medida. “Sempre aguardamos a chegada desse dia, pois é uma importante conquista. Se antes tínhamos dúvidas, agora temos a certeza. Estou muito orgulhoso por ter recebido esse documento das mãos do próprio Prefeito, pois durante todos esses anos lutei por isso e agora ele concretizou”, destaca.
Madame Machado foi a primeira comunidade a receber o mutirão de serviços do Pacto Social Local, e já havia sido beneficiada com uma série de melhorias, entre elas, a reforma do Centro de Educação Infantil (CEI) Prefeito Sérgio Fadel; a ampliação e reforma da quadra da comunidade, que ganhou iluminação; a troca das antigas lixeiras por 20 conteinerizadas, mais modernas e que deixam a cidade mais limpa; e a instalação de uma Academia ao Ar Livre e de um parquinho para as crianças.