sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

CRAS RECEBE MENÇÃO HONROSA PELA MOBILIZAÇÃO DA CAMPANHA ‘NÃO BATA, EDUQUE’

O Centro de Referência em Assistência Social (Cras) da Posse foi homenageado no concurso cultural Não Bata, Eduque 2015, no Memorial Municipal Getúlio Vargas, na cidade do Rio de Janeiro. O evento é uma iniciativa da rede Não Bata, Eduque e tem como objetivo desenvolver ações de mobilização social que promovam a reflexão sobre o uso dos castigos físicos e humilhantes. O CRAS Posse faz parte da rede de assistência social do município e está vinculado a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setrac).


O concurso premiou trabalhos feitos por crianças, adolescentes e jovens que expressassem seus sentimentos a respeito desse tipo de violência doméstica. Os participantes foram incentivados a fazer desenhos, colagens, tirar fotos e fazer vídeos com reflexões sobre o tema. Ao todo foram 152 trabalhos inscritos de crianças, adolescentes e jovens de 13 estados brasileiros. Desses, nove foram premiados, quatro receberam menções honrosas pela criatividade dos trabalhos apresentados e sete menções honrosas a organizações pela mobilização.
Durante a premiação também houve uma roda de bate-papo onde as crianças, adolescentes e jovens puderam expor suas opiniões e suas realidades na escola, nos grupos de convivência e em família. “Elas mostraram que sabem muito bem que a solução para este problema é o diálogo. Estamos muito felizes por esta homenagem”, comemorou a secretária de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Fernanda Ferreira.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PESQUISA POR MATÉRIAS