quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

EN´CANTA NOEL E RODA MEIA LUA DE SAMBA SÃO ATRAÇÕES NO NUCREPE, EM ITAIPAVA



No domingo, dia 6 de dezembro, a partir de 19h, o Nucrepe, em Itaipava, vai receber um evento muito especial para celebrar o Dia do Samba, considerado patrimônio cultural imaterial da humanidade.  Neste dia, a casa vai receber a peça En'Canta Noel, que entra em nova fase, com nova formação e montagem, totalmente revolucionada pela direção teatral de Rodolfo Medeiros e pela direção musical de Guido Martini. O texto é assinado pela escritora e produtora cultural Catarina Maul e a peça conquistou o Prêmio Maestro Guerra Peixe, na categoria Teatro, no ano de 2010.

No palco, o cenário é um bar dos anos 30, onde os personagens boêmios evocam acontecimentos políticos e sociais da época, contando passagens da vida de Noel Rosa e, claro, entre muita prosa e humor, executam canções do consagrado compositor carioca, ícone do samba e da Vila Isabel.
Quem for ao Nucrepe nesse dia também poderá acompanhar a primeira apresentação da roda Meia Lua de Samba, formada pelo mesmo elenco, justamente para dar ao público e aos componentes a chance de contato alegre e despojado, informativo e poético, com o melhor dos sambas antológicos, não somente de Noel, mas de Nelson Cavaquinho, Cartola, Bezerra da Silva, Aluisio Machado, entre tantos vultos de nossa história musical brasileira.
Os ingressos antecipados são limitados e custam 20 reais,  somente podendo ser adquiridos em dinheiro na Livraria Nobel (centro e Itaipava), no próprio Nucrepe (Estrada União Indústria, 12701) e no Estúdio Aldeia (Rua Olavo Bilac – 265). A Livraria Nobel oferece para sorteio um livro sobre a história do samba.
 Informações através do e-mail catarinamaulpetropolis@gmail.com ou pelo telefone whatzapp (24) 98139-1399.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PESQUISA POR MATÉRIAS