ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

FESTIVAL ÓPERA NA TELA NO CINEMAXX MERCADO ESTAÇÃO


Está marcada para o dia 09 de dezembro às 20h a Sessão Especial de Lançamento do “Festival Ópera na Tela”, a mais nova atração da programação alternativa do Cinemaxx Mercado Estação, que dá continuidade ao projeto de trazer conteúdos culturais de qualidade para Petrópolis. A Ópera de estreia será “Carmen” de Bizet, o filme é legendado e, em seguida, será servido um coquetel para os convidados.

 Ao todo serão treze filmes de ópera disponíveis para exibição, que serão realizadas todas as quartas-feiras, de 16 de dezembro até 26 de março de 2016. Com o objetivo de popularizar e aproximar a ópera de todos os tipos de público, o preço do ingresso custa o valor da entrada comum do cinema 2D, R$16,00 (dezesseis reais) inteira e R$8,00 (oito reais) meia, podendo ser adquirido na bilheteria do Cinemaxx e pelo site www.cinemaxx.com.br.
 Lembrando que só têm direito a meia-entrada maiores de 60 anos, crianças menores de 12 anos, professores das Redes Pública e Privada mediante a apresentação do contra-cheque e portadores de Carteira de Estudante.
 A Ópera é um gênero de música teatral em que uma ação cênica é harmonicamente cantada e acompanhada por instrumentos musicais. Sendo parte da tradição da música clássica europeia e ocidental, surgiu no começo do século XVII na Itália. Suas origens remontam as tragédias gregas e os cantos carnavalescos italianos do século XIV. Nos séculos XVII e XVIII a ópera espalhou-se pela Europa, passando a ser apreciada, principalmente, pela burguesia e aristocracia. 
 Entre os títulos escolhidos para o Festival, vindos de teatros e festivais de ópera de toda a Europa, estão grandes clássicos populares como: “Carmen", “Tosca”, “Don Giovanni”, "O Barbeiro de Sevilha", "Aída", "Norma", "A Flauta Mágica", "Rigoletto", entre outros. Todos os filmes são produções recentes e inéditas no Brasil.
 Para o lançamento foi escolhida a Ópera “Carmen” de Georges Bizet, que é uma das favoritas da cena lírica, mesclando passagens faladas e episódios cantados.Carmen é uma historia passional, tragicômica, ou seja, uma comédia que se transforma em tragédia. Carmen, uma mundana, conquista o amor de um homem que, depois abandonado, mostra seu desespero e ciúme vendo ela se entregar a outro.
 Os amores luxuriantes são contados numa linguagem musical, linda de se ouvir até mesmo com os olhos fechados, pelo seu calor e intensidade do som límpido, mas trepidante. Parece que Bizet também se sentiu amante de Carmen, tanto assim que faz permanecê-la presente quase que na totalidade do tempo de duração desta peça musical, fazendo-a interpretar as mais lindas canções.
 Mais informações sobre “Festival Ópera na Tela” podem ser obtidas na bilheteria do Cinemaxx Mercado Estação, localizado na Rua Paulo Barbosa, 296/ 1° piso-Centro, no telefone (24) 2249-9900 ou pelo site www.cinemaxx.com.br.

SERVIÇO
CINEMAXX MERCADO ESTAÇÃO
Endereço: Rua Paulo Barbosa. número 296 / 1° piso – Centro
Telefone: (24) 2249-9900