| CIDADE

FIQUE EM DIA: CONTRIBUINTES TÊM ATÉ O DIA 31 PARA REGULARIZAR DÉBITOS COM A PMP

Negociações podem ser feitas de segunda a sábado, das 9h às 16 | Divulgação Com estrutura especial de atendimento montada no clube Petr...

domingo, 6 de dezembro de 2015

PREFEITURA ABRE PROGRAMAÇÃO DO NATAL IMPERIAL NESTE DOMINGO


A Prefeitura abre neste domingo, em grande estilo, a programação do Natal Imperial 2015. Milton Nascimento sobe ao palco montado em frente ao Relógio das Flores (próximo à Praça da Liberdade) às 19h, prometendo encantar o público de todas as idades. O evento também terá a participação do Coral Dó Ré Mi, coro modelo do programa municipal Canta Petrópolis, e de artistas convidados – a italiana Mafalda Minnozzi, a internacional Joyce Cândido e a petropolitana Cláudia Vianna. A programação do Natal Imperial 2015 é gratuita e se estende até dia 23 de dezembro, com outro grande evento no dia 12: a inauguração da iluminação de Natal e a chegada do Papai Noel, ambos na Praça da Liberdade.
O show com Milton Nascimento é fruto de parceria entre o poder público e empresários – será realizado com patrocínio da GE Celma e da Águas do Imperador, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura – e o programa Canta Petrópolis. “A programação foi organizada privilegiando os artistas locais, especialmente os corais, e se estenderá por toda a cidade”, antecipou o prefeito Rubens Bomtempo.  
A presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Drica Madeira, destacou a importância das crianças como protagonistas da festa este ano. “O Natal vai ter a cara das nossas meninas e meninos. Além disso, receber um artista da grandeza do Milton Nascimento para abrilhantar a inauguração do Natal Imperial nos deixa muito felizes e satisfeitos. Temos muito o que agradecer a nossos parceiros. Eles é que permitiram que esse dia se concretizasse”, afirmou.
O destaque da programação deste ano serão as apresentações do Canta Petrópolis, entre os dias 8 e 11 de dezembro, sempre às 14h, no Palácio de Cristal, valorizando o trabalho das crianças de escolas da rede pública. O programa leva o canto coral para as escolas do município, em ação realizada pela secretaria de Educação em parceria com o segmento de canto coral.
"Será uma honra para nós, como artistas, dividir o palco com Milton. Uma emoção muito especial produzir e dirigir este grande espetáculo e imensa responsabilidade também para nossas crianças”, comemorou o maestro Leonardo Randolfo, regente do Coral Dó Ré Mi, que assina a produção e direção do evento.

Iluminação de Natal será inaugurada no dia 12
A programação de Natal, que se estenderá até 23 de dezembro, terá outro ponto alto no dia 12, com a chegada do Papai Noel e o acionamento da iluminação de Natal, com direito a árvore e presépio na Praça da Liberdade. Serão, ao todo, quase 500 mil lâmpadas instaladas na Praça da Liberdade, Avenida Koeler e Palácio de Cristal, onde será montada a Casa do Papai Noel, com ornamentação típica e barracas de artesanato natalino. No centro da cidade haverá, ainda, decoração feita pelo grupo da Economia Solidária, que inclui equipe da Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac) e artesãos locais. Os enfeites, entre eles 42 guirlandas, conjuntos de velas, anjos e bonecos de neve, todos produzidos com garrafas PET, serão instalados nas ruas Epitácio Pessoa, 16 de Março e do Imperador.

Programação inclui música, teatro, cinema e contação de histórias
A rpogramação de Natal terá muita música, teatro, cinema e contação de histórias em diferentes pontos da cidade, sempre com programação gratuita. O bom velhinho é, claro, não vai faltar: ele marca presença em atividades nos dias 13, 18, 19, 20, 22 e 23/12, das 10h às 20h.
No dia 22 haverá tradicional Concerto de Natal de Petrópolis com o Coral Integração, que reúne os coros da cidade. A apresentação será às 20h, na Igreja do Rosário, com um grande espetáculo que reunirá 500 vozes entoando canções natalinas.
Clique aqui para ver a programação completa do Natal Imperial

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI