ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

VI MOSTRA DE AUDIOVISUAL DE PETRÓPOLIS COMEÇA NESTA SEXTA


Personalidades do cinema brasileiro fazem parte dos oficineiros e palestrantes
 da VI Mostra de Audiovisual de Petrópolis


A oportunidade de estar com cineastas e artistas de renome é um dos grandes sonhos de qualquer estudante de audiovisual. Para tornar as vivências ainda mais ricas, a VI Mostra de Audiovisual de Petrópolis conta com um grande time entre os dias 4 e 11 de dezembro, período em que se realizarão oficinas, debates, exibições de longas-metragens e palestras, tudo de forma gratuita e aberta ao público.
Nesta sexta feira (4), é o dia da abertura no Teatro Sesc Quitandinha, com a exibição do filme Aspirantes, do diretor Ives Rosenfeld, que vai contar com a presença da atriz petropolitana Karine Teles, que vem sendo destaque em produções como o renomado longa Que horas ela volta? e revelação na novela A Regra do Jogo da TV Globo. Nos dias 06, 09 e 10 acontecem no Café Concerto do Sesc Quitandinha as exibições dos filmes A família Dionti, de Alan Minas, Encantados, da diretora Tizuka Yamasaki, que conta com atores Thiago Martins, Letícia Sabatella, José Mayer e Dira Paes no elenco, além do Califórnia, de Marina Person, com os atores Clara Gallo, Caio Horowicz e Caio Blat, presença confirmada da noite.


Nos dias 5, 7 e 8, a Praça da Liberdade será palco para três filmes encantadores: O menino e o mundo, de Alê Abreu, indicado para representar o Brasil na disputa pelo melhor filme de animação no Oscar 2016; O vento lá fora, do diretor Márcio Debellian – que já confirmou presença -, que traz a cantora Maria Bethânia e a professora emérita de literatura Cleonice Berardinelli declamando poesias e conversando sobre a obra de Fernando Pessoa; e Meia Hora e as manchetes que viram manchete, de Angelo Defanti, um bem-humorado documentário sobre os bastidores da notícia.
Já os dias 7, 8 e 9, no Cine Teatro do Museu Imperial, são dedicados à Mostra Itinerâncias, que traz produções do cinema nacional, cujas estreias foram recentes em festivais, ou filmes que ainda não estão ou acabaram de entrar em circuito comercial. Os destaques são Encantarias, de Rodrigo Sena e Júlio Castro, Ninguém ama Ninguém... (por mais de dois anos), com direção de Clóvis Mello e protagonizado pela atriz Gabriela Duarte, e Condado Macabro, de Marcos DeBrito e André de Campos Mello, com Leonardo Migliorin e Paulo Vespúcio no elenco e produção de Adriano Lírio, que também confirmaram presença. As sessões são acompanhadas de debate com a equipe realizadora do filme.
Nos dias 10 e 11 no Sesc Quitandinha, serão realizadas as oficinas de Direção de Atores com Hsu Chien (De Pernas pro Ar, Assalto ao Banco Central, Meu Passado me Condena e Sexo e as Negas), Trilha Sonora com Lucas Marcier (Faroeste Caboclo, 5x Favela – Agora por nós mesmos e Marília Gabriela entrevista), Produção de Arte com Renata Otomura (Dupla Identidade, Amor te amo e Faroeste Caboclo) e Produção em Webséries com Nataly Mega (produtora executiva do canal da web Porta dos Fundos).
As atividades ainda se estendem a temas como Maquiagem Artística, História do Cinema em Petrópolis, Elaboração de Projetos no Audiovisual, Crowdfunding, Psicologia e Cinema, Making-of, Film Commission, Políticas de Fomento ao Audiovisual, e Produção. As inscrições devem ser realizadas antecipadamente via internet.
A Mostra é uma realização do Ensino Médio Vocacional Profissionalizante em Produção de Áudio e Vídeo (EMI-AV), do C. E. Dom Pedro II (Petrópolis – RJ), e esta sexta edição tem a parceria do Sesc – juntos na difusão do audiovisual como linguagem e arte em todo seu potencial educativo e comunicativo, com apoio do Museu Imperial e da Fundação Municipal de Cultura.
Para ter acesso à programação completa, acesse nosso site: www.mostrapetropolis.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia