PESQUISA POR MATÉRIAS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

CASA AGUINALDO SILVA DE ARTES SEGUE EMBARGADA

Divulgação
Com informações do O Dia

O escritor e novelista Aguinaldo Silva, de 72 anos,  está prestes a abandonar seu projeto, a  Casa Aguinaldo Silva de Artes, na qual já desembolsou cerca de R$ 6 milhões. O local foi embargado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Segundo o próprio Aguinaldo, a reforma do imóvel foi feita de forma meticulosa, atendendendo a todas as exigêcias feitas por vários órgãos, inclusive o próprio Iphan.
O órgão federal está implicando agora com o estacionamento onde querem que seja construído um jardim.

A Casa Aguinaldo Silva de Artes foi pensada apra ser um complexo cultural, com espaços para exposições, auditório e até um teatro para 200 pessoas, além de  salas de aula onde serão ministrados cursos. Anexo, funcionaria também um restaurante.  Tudo devidamente aprovado pelos órgãos competentes.

Segundo o Iphan, o imóvel é do início do século XX e pertencente ao conjunto arquitetônico, urbano e paisagístico tombado. O órgão alegou ainda que uma vistoria constatou que a obra estava sendo tocada em desacordo com o projeto original, mas que um novo projeto ainda está em análise.