ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

ESTADO DO RIO REGISTRA 166 CASOS DE MICROCEFALIA

Da Agência Rio

A Superintendência de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do estado do Rio informou nesta quarta-feira (20) que de 1º de janeiro de 2015 a 19 de janeiro de 2016 foram registrados 166 casos de microcefalia no estado do Rio de Janeiro.
Os números são consolidados após cruzamento de informações extraídas do Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos (SINASC) e do Relatório de Emergência em Saúde Pública (Resp), ambos do Ministério da Saúde. Em 2014, foram registrados 10 casos da malformação no RJ, segundo o Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos (SINASC).
Dos 166 casos, 133 são de bebês já nascidos e os outros 33 são referentes ao período intra-uterino. Deste total, 55 mulheres relataram histórico de manchas vermelhas pelo corpo ao longo da gravidez. A Secretaria esclarece que, por causa do novo protocolo de vigilância estabelecido pelo Ministério da Saúde, que considera a microcefalia em bebês com perímetro cefálico menos ou igual a 32 cm, a Superintendência de Vigilância Epidemiológica realizou uma revisão de todos os casos registrados no Relatório de Emergência em Saúde Pública de modo a verificar as notificações que se enquadravam na nova definição de caso. Para fins de vigilância, os casos com nascimento até maio/2015 e que não se encontram dentro da definição citada foram excluídos. A data definida para exclusão leva em conta a época do início da circulação do vírus Zika no estado do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia