quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

PETRÓPOLIS RECEBE PLACAS DO PROGRAMA DE SINALIZAÇÃO DE VALORIZAÇÃO TURÍSTICA

Petrópolis recebeu na manhã desta quarta-feira (06/01) novas placas de sinalização de valorização turística para auxiliar a chegada de visitantes à cidade e incentivar o turismo de curta distância. A instalação foi feita pela Secretaria de Estado de Turismo/TurisRio, na BR-040, e contou com a presença do secretário Nilo Sergio Felix e da presidente da FCTP, Drica Madeira, e da diretora de turismo, Evany Noel. O conteúdo e a localização das placas foram desenvolvidos em parceria com a Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura e Turismo e Cia. Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans).

O objetivo desse programa é promover maior valorização dos ativos culturais dos municípios fluminenses, abrangendo aspectos culturais, gastronômicos ou simplesmente curiosidades. Em Petrópolis se destacaram a relação com a história do Brasil, com a tradicional gastronomia e com as cervejarias artesanais, e foram instaladas três placas na BR-040, principal via de acesso à cidade para quem sai do Rio de Janeiro ou de Minas Gerais: CIDADE IMPERIAL (km 63 – sentido Rio de Janeiro/Juiz de Fora); CIDADE GOURMET (Km 51 – sentido Juiz de Fora/Rio de Janeiro); e BERÇO DA CERVEJA E ROTA CERVEJEIRA (em frente ao Condomínio Itahay – sentido Juiz de Fora/Rio de Janeiro).

O Programa SVT – Sinalização de Valorização Turística já contemplou outras onze cidades do interior, entre as quais Armação dos Búzios, Cabo Frio e Valença, resultado de parceria com o Departamento de Estradas e Rodagens do Rio de Janeiro (DER-RJ). A proposta é valorizar as peculiaridades do município e ambientalizar o turista sobre os principais atrativos da região.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PESQUISA POR MATÉRIAS