PESQUISA POR MATÉRIAS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

PREFEITURA ANUNCIA ANTECIPAÇÃO DE RECURSOS PARA RETOMADA DAS OBRAS NO HAC


Durante visita nesta terça-feira (5/1) ao Hospital Alcides Carneiro (HAC), o prefeito Rubens Bomtempo anunciou a retomada das obras de reforma da unidade. A medida só foi possível após a Prefeitura antecipar a contrapartida devida pelo governo do Estado, uma vez que as intervenções no hospital fazem parte do Programa Somando Forças. A última medição do Estado foi feita em julho de 2015 e desde então os repasses não estão sendo cumpridos pelo governo estadual. Os secretários de Saúde e de Obras, Marcus Curvello e Robson Cardinelli; e os diretores do HAC, Ronye Faraco e Aloísio Pinheiro também participaram da visita.
 "Não podemos deixar a obra parar e para isso, mais uma vez, o município está antecipando a parte que é de responsabilidade do Estado. Vamos destinar R$ 3 milhões de recursos dos royalties para antecipar o pagamento à empresa que está fazendo a obra e, é claro, vamos continuar cobrando do Estado que regularize os repasses do programa Somando Forças", disse o prefeito Rubens Bomtempo. Após a conclusão da reforma, o HAC ganhará 44 leitos de clínicas médica e cirúrgica, além de nove leitos de alojamento na pediatria.
 No fim do mês de outubro de 2015, a Prefeitura entregou os primeiros 28 leitos da nova maternidade do HAC. Com a entrega da primeira etapa, 60% da obra do hospital estão concluídas. “Antecipando estes recursos vamos dar continuidade à reforma dos outros leitos da maternidade, além da portaria e da pediatria que também passam por intervenções", disse o prefeito. 
 Após a reforma, a maternidade passará a funcionar em uma única ala. A unidade também vai ganhar um elevador, consultórios, sala de exames, novos banheiros e unidade intermediária, além de um espaço para a gestante receber a medicação. Além da maternidade passarão por obras a clínica cirúrgica, pediatria, enfermaria da clínica médica e a portaria. Os projetos prevêem, além da troca do piso, pintura, revestimento e isolamentos. 
 Novo aparelho de ressonância magnética - Durante a visita, o prefeito Rubens Bomtempo também vistoriou as obras no espaço onde será instalado o novo aparelho de ressonância magnética do Hospital Alcides Carneiro (HAC). O equipamento, adquirido com recursos da emenda parlamentar do deputado Hugo Leal, chegou na unidade no fim do mês de dezembro de 2015 e a previsão é que os primeiros exames sejam realizados no primeiro semestre de 2016.
 O aparelho de ressonância magnética será instalado no Centro de Imagens do HAC, que se firma como espaço de excelência ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS). “O aparelho de ressonância magnética vem complementar a estrutura que já está em funcionamento no hospital, que inclui um tomógrafo digital. Essa estrutura permite maior comodidade e agilidade ao atendimento, reduzindo o tempo de permanência do paciente no hospital”, lembrou, acrescentando que o investimento com a compra e instalação do equipamento é superior a R$ 3 milhões.