ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

APROVADA LEI EM PETRÓPOLIS QUE OBRIGA MOTORISTA A SAIR DO CARRO NA HORA DE ABASTECER COM GNV

Foi aprovada pela Câmara Municipal de Petrópolis em segunda votação, a Lei que proíbe o abastecimento de Gás Natural Veicular - GNV, com pessoas no interior do veículo. Para autora da Lei, vereadora Gilda Beatriz, o principal objetivo é resguardar a vida.
“No final do ano de 2014, todos ficamos chocados com um acidente que  marcou tragicamente  a vida de uma família no Rio de Janeiro. A morte de dois primos, ambos com 09 anos de idade,  no interior de um veículo que explodiu enquanto o mesmo era abastecido, na zona norte do Rio de Janeiro. 

Essa  tragédia, entretanto, poderia ser evitada se o estabelecimento tivesse cumprido a Lei municipal  5.783/2014  que  proíbe,  no âmbito do município do Rio de Janeiro, o abastecimento de Gás Natural Veicular, com pessoas no interior do veículo. Por essa razão e ciente de que podem acontecer acidentes no abastecimento, seja por falha mecânica do veículo ou por alguma outra intercorrência   é que apresentei este projeto de Lei para evitar que em nossa cidade aconteça uma tragédia como esta, sem contudo deixar muito claro que a fiscalização é muito importante para que as leis sejam cumpridas”, afirma.
Pela Lei, torna-se obrigatória a afixação de avisos proibitivos nos locais de abastecimento, com indicação do número e data da mesma, em letras legíveis e de fácil visualização, contendo os seguintes dizeres: É PROIBIDO O ABASTECIMENTO DE GÁS NATURAL VEÍCULAR - GNV, ENQUANTO HOUVER ALGUMA PESSOA NO INTERIOR DO VEÍCULO, SOB PENA DE MULTA. A Lei agora segue para sanção do prefeito.