| CIDADE

FIQUE EM DIA: CONTRIBUINTES TÊM ATÉ O DIA 31 PARA REGULARIZAR DÉBITOS COM A PMP

Negociações podem ser feitas de segunda a sábado, das 9h às 16 | Divulgação Com estrutura especial de atendimento montada no clube Petr...

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

II FESTIVAL DE CULTURA URBANA VAI AGITAR O ÚLTIMO FINAL DE SEMANA DE FEVEREIRO

 Muita arte, cultura, informação e diversão. É o que promete o II Festival de Cultura Urbana de Petrópolis, que retorna à Praça da Liberdade nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro. Comemorando os quatro anos de ocupação cultural da Roda Cultural do CDC, o festival traz uma programação variada que inclui oficinas, shows, grafite, debates, batalhas, danças urbanas e muito mais. A realização é da Nação Hip Hop Petrópolis, com apoio da Prefeitura de Petrópolis, por meio da Fundação de Cultura e Turismo.
O evento tem o objetivo de fortalecer o cenário local nas artes urbanas, fornecer maior conhecimento aos artistas locais e quebrar os preconceitos com a cultura de rua, mostrando como a cena alternativa da serra é atuante, consistente e insistente. Como de costume, porém sempre inovadoras, o festival vem recheado de batalhas para elevar o ânimo dos participantes. Haverá a clássica Batalha de MC’s, Tag, Break e Batalha do Passinho.

 
Para Lucas Sixel, presidente da Nação Hip Hop Petrópolis, esse festival é uma grande conquista. “Depois de muita luta conseguimos nosso espaço, com o prefeito Rubens Bomtempo ressaltando a importância da ocupação dos espaços públicos da cidade. Com apoio da Fundação de Cultura e Turismo, realizamos em 2014 o projeto Roda Viva, e agora em 2016 temos a oportunidade de realizar o segundo festival, bem mais amplo do que o anterior, que foi realizado pelo Conselho Municipal de Cultura também em 2014”, disse.
 
A Praça da Liberdade vai ferver com as atrações musicais escolhidas especialmente para o festival. Flora Matos, MC Ali, MC Cochi, Bernardo Passos e DubClub, Gotam C.R.U. e os Curingas, ADL MC’s, El Pira e MC Brenin estão previstos na programação, segundo a organização. DJ’s conhecidos no movimento garantem música durante todo o evento. 
 
Haverá ainda o Espaço Biblioteca da Roda do CDC, com empréstimos, doações e trocas de livros, além de pintura de painéis em grafite com os artistas Doug e AK. Destaque para o Sarau, um espaço aberto onde quem quiser pode falar sua poesia, cantar uma música ou fazer uma performance. Diversas oficinas também fazem parte da programação. Entre elas, grafite, circo, rima e artesanato.
 
O II Festival de Cultura Urbana de Petrópolis é gratuito e começa na sexta-feira, a partir das 17h, e sábado e domingo, às 14h, seguindo até às 22h todos os dias. 
 
Confira a programação completa:
 
Sexta-feira, 26/02 
Palco Principal
17h Abertura dos trabalhos 
18h Pocket: MC Alí
18h Pocket: MC Cochi
19h Cortejo Fanfarra Black Clube (Praça Dom Pedro até a Praça da Liberdade)
19h30 Ato Público de Abertura
20h Show Bernardo Passos e Dub Club Band
21h Show Gotam CRU e os Curingas
 
Espaço Coreto
19h30 Cypher
 
Sábado, 27/02

 Palco Principal
14h Apresentação de Circo
15h Aulão com Nelson Triunfo 
17h Debate: Juventude – Redução ou Legalização?
19h Coletivo Rua C + MC Brenin + Batalha do Passinho 
20h Eliminatórias Batalha de Rima 
20h30 Show ADL MC’s (Além da Loucura)
21h30 Show Flora Matos 
 
Espaço Biblioteca
14h Oficina de Rima com MC Slow da BF
18h Poesia de Esquina + Sarau  
20h30 Batalha de Tag
 
Espaço Coreto
14h Oficina de Streetart com Rafo Castro 
17h Cypher
 
Espaço SK8 e BMX
14h – Campeonatos
 
Domingo, 28/02
 Palco Principal
14h Oficina de Circo 
16h30 Neutrônica e Controle + Finais de SK8 e BMX
18h30 Final Batalha do Break (DJ Alex Freeze)
19h Final Batalha do Passinho (DJ Leo Laureano)
19h30 Show El Pira
20h Final Batalha de MC’s (Goribeatzz x Mestre Xim) 
21h Show MC Marechal
 
Espaço Biblioteca 
14h Oficina de Artesanato/Macramê com Alana Monsores
17h Sarau  Poesia de Esquina
 
Espaço Coreto 
15h Final Cypher (Rio de Janeiro Unbreakable)
 
Espaço SK8 e BMX
14h – Campeonatos

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI