ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

domingo, 21 de fevereiro de 2016

PARCERIA ENTRE A PREFEITURA E A FASE É APRESENTADA NO CMPD

Petrópolis vai ganhar um curso de pós-graduação em dependência química voltado para a atuação na rede pública da cidade. O curso é fruto de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da secretaria de Saúde, e a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (Fase) e foi apresentado na última quarta-feira (18/2) durante reunião do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (CMPD).
A previsão é que a pós-graduação comece em março e o período de inscrições será divulgado pela faculdade na sua página na internet. “O curso vai tratar de todos os níveis de atenção e é voltado especialmente para a rede pública de Petrópolis e em especial para servidores municipais que atuam nessa área. Por conta da parceria, o custo será mais baixo para este público”, explicou a coordenadora da pós-graduação, Sônia Silvia Paiva Mota.
Para a conselheira do CMPD e coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD III – Fênix), Claudia de Jesus Martins, elogiou a parceria com a Fase e a iniciativa da Prefeitura. “Esse curso será um divisor de águas. A capacitação é essencial para um atendimento de qualidade”, ressaltou. O curso terá duração de 13 meses e será dividido em três módulos, com aulas 100% presenciais duas vezes por semana.