ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

PREFEITO SE REÚNE COM NOVA DIRETORIA DA OAB PETRÓPOLIS



O prefeito Rubens Bomtempo promoveu um encontro, nesta terça-feira (23/2), com o novo presidente da 3ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – Petrópolis), Marcelo Schaefer, e com a diretoria da instituição. O evento teve por objetivo ampliar o diálogo entre o governo e as entidades da sociedade civil organizada da cidade. Advogados da Procuradoria-Geral do Município e secretários municipais também participaram da reunião.

Segundo o prefeito, o diálogo com instituições como a OAB é fundamental para a construção de uma sociedade melhor. “Acreditamos que os advogados da cidade devem ter uma inserção cada vez mais ativa na construção das políticas públicas, se apropriando da realidade do município e ajudando a desenvolver a cidade”, afirmou Rubens Bomtempo.


Bomtempo também ressaltou a importância de se debater, na cidade, questões como a revisão do pacto federativo – que define as competências tributárias da União, dos Estados e dos municípios e a divisão de receita dos tributos arrecadados entre as três esferas de governo. “Percebemos que as políticas públicas que dependem de co-financiamento estão comprometidas, e a primeira área a sentir isso é a saúde”, destacou. “Essa questão precisa ser debatida pelos governos, partidos políticos e todos os demais agentes da sociedade civil organizada. Tenho a certeza que a OAB pode qualificar esse debate”, ressaltou o prefeito.

O presidente da OAB – Petrópolis, Marcelo Schaefer, afirmou que a entidade irá trabalhar em parceria com o município. “Queremos ir além das nossas obrigações funcionais, e estamos trabalhando para trazer os advogados para mais perto da Justiça, trazendo eventos e qualificação, com cursos por preços acessíveis para os profissionais do Direito. Temos a intenção de promover atendimento e ações sociais, inclusive em parceria com o poder público”, destacou. 

A secretária-chefe de Gabinete, Luciane Bomtempo, cumprimentou a nova diretoria. “Estamos à disposição para o apoio que for necessário. Precisamos, cada vez mais, estimular a participação da sociedade, e a OAB tem uma trajetória histórica em defesa do diálogo democrático. Vamos ampliar a parceria. Parabéns a todos, boa sorte e bom trabalho”, desejou Luciane.

Representando os secretários municipais, o procurador-geral do município, Marcus São Thiago, ressaltou que o relacionamento institucional é fundamental para o fortalecimento das instituições. “A Ordem dos Advogados do Brasil é um símbolo da defesa dos direitos humanos e da democracia, e garantir a manutenção do Estado Democrático de Direito é uma de suas principais funções. Isso se constrói através do diálogo”, afirmou São Thiago.

O encontro também contou com a presença dos secretários de Governo, Juvenil Reis; e de Controle Interno, Rosângela Stumpf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia