| ESTADO

RIO DE JANEIRO É AUTORIZADO A BUSCAR EMPRÉSTIMO DE R$ 2,9 BI EM BANCOS PRIVADOS

Wellton Máximo - Repórter da Agência Brasil -  Um dos últimos obstáculos para o Rio de Janeiro buscar empréstimos de até R$ 2,9 bilhõ...

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

TÁXIS ADAPTADOS JÁ CIRCULAM NOS DISTRITOS

Pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida tiveram uma grande conquista no dia 06/02: cinco táxis adaptados começaram a operar a partir desta data. Os veículos terão ponto nas regiões de Itaipava, Corrêas, Itamarati, Valparaíso e Bingen. No Centro, o táxi adaptado desde março de 2015. Os carros (Fiat Dobló) têm cinco portas e contam com uma rampa metálica de acesso, bem como fixador de cadeira de rodas.
O prefeito Rubens Bomtempo se reuniu com os taxistas, e comemorou o início da operação. “Este, sem dúvida, é um importante avanço. Fico feliz, pois a demanda para o serviço poderá ser atendida. O serviço do táxi adaptado e as nossas ações mostram o comprometimento do nosso governo com a inclusão social, permitindo o atendimento às pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida com conforto, segurança e qualidade”, afirmou Bomtempo.


 Secretária de Trabalho, Assistência Social e Cidadania e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDDPD), Fernanda Ferreira, destacou a felicidade em ver que os taxistas abraçaram a ideia do transporte adaptado. “Para lutar pela causa, é preciso acreditar, e não são todos os que têm essa consciência. É bom ressaltar o empenho do governo municipal, que está implantando políticas públicas importantes para estas pessoas, que merecem a nossa atenção”, defendeu Fernanda.
 Para o taxista Benes Miguez, que irá atender a região do Itamarati, o serviço dará mais dignidade aos deficientes. “Esta é uma demanda crescente, não apenas para quem tem uma deficiência física temporária ou permanente, mas também para os idosos, que têm dificuldade de locomoção”, destacou. “Com estes novos veículos, a cidade estará amplamente atendida”, disse Marcelo Soares, que vai trabalhar no distrito de Itaipava.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI