ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

ÚLTIMA SEMANA PARA PAGAMENTO DO IPTU COM DESCONTO DE 10%



Os contribuintes que desejam pagar o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) com desconto de 10% na cota única têm só mais alguns dias para garantir o benefício: o prazi para pagamento com esta redução termina na segunda-feira, dia 22 de janeiro. O desconto, válido para quem estiver em dia com o tributo, pode ser realizado diretamente na rede bancária autorizada, conforme detalhado nos carnês. Quem não estiver em dia com o IPTU pode aproveitar o desconto pode negociar débitos anteriores por meio do programa Concilia Petrópolis, que garante redução de até 100% de juros e multa e parcelamento do débito em até 60 vezes.

 Após esta faixa (entre os dias 23 de fevereiro e 21 de março), será oferecido um desconto de 7% para quem realizar o pagamento total em apenas uma prestação. A Secretaria de Fazenda montou uma operação para atender a população com maior conforto e agilidade: foram disponibilizados 14 pontos para atendimento ao público, sendo nove prioritários (destinados a idosos e gestantes) e atendimento na porta da secretaria, para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
 Outro benefício concedido para os adimplentes, estimulando a regularização do IPTU, é o sorteio de um carro 0 km. Os contribuintes que estiverem em dia e iniciarem o pagamento (tanto para os que vão pagar na cota única quanto para os que desejam pagar na modalidade de parcelas) concorrerão a um Volkswagen Up 1.0, que será sorteado no dia 30 de março.
 “Com os descontos, a negociação facilitada das dívidas e o atendimento, estamos estimulando a cidadania, pois, com os impostos pagos, o município pode investir nas áreas sociais”, declarou o secretário Paulo Roberto Patuléa. “Aproveito para parabenizar e agradecer, pois, em um momento de crise econômica nacional, as pessoas estão contribuindo com a cidade, entendendo a importância de regularizar o imposto”, afirmou.
 É importante lembrar que contribuintes em débito com o município ficam sujeitos a sanções, como inscrição do nome nos serviços de proteção ao crédito e penhora de bens. “É importante que todos estejam atentos e se mantenham em dia com o município”, finalizou o secretário de Fazenda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia