ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

quarta-feira, 23 de março de 2016

CONFIRA O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA FEIRA DO PESCADO E DICAS PARA COMPRAR PEIXES



A tradicional Feira do Pescado começa a funcionar nesta quarta-feira (23), a partir das 14h, na Rua Souza Franco, no Centro. Estão confirmados 26 feirantes, que irão vender peixes dos mais variados, vindos em sua maioria do Ceasa-Rio.

A feira será acompanhado pela Coordenadoria de Vigilância Sanitária, que exige boas condições de armazenamento e refrigeração dos produtos e pela Coordenadoria de Fiscalização que coibirá abusos.
Nesta quarta, (23), a Feira do Pescado funciona até 22h. Já na quinta (24, o espaço estará aberto entre 6h e 22h. No feriado da Sexta-Feira Santa, (25), o horário de funcionamento será de 6h às 13h.



Confira algumas dicas na hora de comprar peixes:

Pele – O peixe bom tem a sua pele brilhante, ao contrário do ruim, que já tem sua superfície opaca e sem vida.

Escamas– Elas devem estar bem firmes no corpo do peixe. Se você puxar uma delas e soltar com facilidade, é um indício de que você deve buscar por outro animal.

Olhos – Assim como a pele, os olhos devem estar brilhando com cores vivas. Caso estejam cinza ou esbranquiçados, é mau sinal.

Brânquias – Também conhecidas como guelras, essa parte localizada no fim da cabeça deve estar o mais avermelhada possível. Descarte os que estiverem com elas rosadas ou acinzentadas.

Aperte a barriga – Musculatura firme é uma característica de peixe fresco. Apertando a barriga, seu dedo pode até fazer uma marca, mas ela deve sumir em pouco tempo. Caso a pele não volte ao normal, também procure outro peixe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia