quarta-feira, 9 de março de 2016

DEBATES E PALESTRAS MOVIMENTAM FÓRUM DA ECONOMIA SOLIDÁRIA DE PETRÓPOLIS


O Fórum da Economia Solidária de Petrópolis debateu, durante a segunda-feira (7), caminhos para o setor avançar na cidade. A reunião contou com cinco grupos de trabalho, que abordaram temas como educação e cultura; segurança alimentar; marco legal; comercialização, produção e serviços; finanças solidárias e comunicação. Mais de 90 pessoas compareceram ao encontro, realizado na Casa dos Conselhos Augusto Ângelo Zanatta – localizada ao lado do Palácio Sérgio Fadel, no Centro.
Para a artesã Maria Lúcia Vecchi Mussel, as reuniões do Fórum agregam um público cada vez maior. “As palestras e os debates são de extrema importância, pois quem trabalha com a economia solidária pode se especializar e aprimorar cada vez mais o seu trabalho, como, por exemplo, na reunião em que explicamos a comercialização e o funcionamento das feiras de artesanato”, afirmou.
 O coordenador de ações de Economia Solidária da Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac), Marcelo Xavier, lembrou o trabalho da Prefeitura para fomentar o segmento na cidade. “O nosso trabalho tem um pensamento empreendedor. Com a atual gestão, tivemos apoio para desenvolver os nossos projetos, e tivemos muitas conquistas, como a feira de artesanato do Espaço Sérgio Fadel e a Feira das Flores, da Praça Dom Pedro, realizada em parceria com a Secretaria de Agricultura”, afirmou.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PESQUISA POR MATÉRIAS