quarta-feira, 2 de março de 2016

HAC PASSA A OFERECER SERVIÇO DE NEFROLOGIA

O prefeito Rubens Bomtempo anunciou, nesta terça-feira (0/03)), mais uma grande conquista: o Hospital Alcides Carneiro (HAC), agora, conta com mais um novo serviço, de nefrologia, que irá atender com mais qualidade os pacientes com complicações renais e que precisam de hemodiálise. A estrutura permitirá o atendimento, em média, de 70 pacientes por mês (internados no hospital).  Durante a solenidade, Bomtempo frisou a importância do novo serviço e lembrou que o atendimento se soma a diversos outros serviços implantados e estruturados na unidade nos últimos três anos, como as cirurgias vascular, urológica e pediátrica, a mamografia,a ressonância e a tomografia digital. 

“Além de todo o atendimento qualificado, esse novo serviço trás também mais segurança para a equipe médica. Implantando o serviço próprio de hemodiálise, estamos reduzindo custos e ampliando a capacidade de atendimento. Quem sai ganhando é o paciente. Esse é mais um passo. Nesses três anos, foram várias as ações que visavam melhorias no Alcides Carneiro, e muitas outras ainda virão. Tenho muita a agradecer a toda a equipe do hospital, que desde o início entendeu a nossa missão e viu todo o nosso esforço para reestruturar o este espaço. O HAC é o hospital do povo”, disse o prefeito, ao lado da primeira dama e secretária chefe de Gabinete, Luciane Bomtempo.

O nefrologista Francisco Miloski, um dos médicos responsáveis pelo novo setor, explicou que serviço de nefrologia vai atender principalmente o paciente em estado mais grave. “Vai reduzir as chances de infecção, além de reduzir o tempo de internação, em especial na unidade de terapia intensiva”, disse.

A diretora geral do HAC, Ronye de Lourdes Faraco, ressaltou que o novo serviço era uma demanda antiga da equipe médica, que, a partir de agora, irá atender de forma mais estruturada os pacientes com complicações renais. Os vereadores Thiago Damaceno e Ronaldo Ramos também participaram da solenidade e destacaram “o novo momento do Hospital Alcides Carneiro”.

A inauguração do serviço de nefrologia faz parte das comemorações do aniversário da cidade, que neste mês completa 173 anos de fundação.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PESQUISA POR MATÉRIAS