| CIDADE

FIQUE EM DIA: CONTRIBUINTES TÊM ATÉ O DIA 31 PARA REGULARIZAR DÉBITOS COM A PMP

Negociações podem ser feitas de segunda a sábado, das 9h às 16 | Divulgação Com estrutura especial de atendimento montada no clube Petr...

terça-feira, 22 de março de 2016

PARQUE CREMERIE GANHA ACADEMIA DA SAÚDE


Com a presença do prefeito Rubens Bomtempo, foi inaugurada no último sábado (19/3) a Academia da Saúde Jacob José Hammes e a cobertura, aquecimento e acessibilidade da piscina no Parque Cremerie. Os equipamentos irão atender, além da comunidade, os frequentadores do parque e também os grupos de alongamento da Unidade Básica do Quitandinha. A inauguração faz parte do calendário de eventos dos 173 anos de fundação de Petrópolis.

O secretário de Saúde, Marcus Curvelo, ressaltou que as Academias da Saúde irão fortalecer o Rede de Atenção Básica, focando na prevenção por meio das atividades físicas. O secretário também falou sobre o antigo morador da região, Jacob José Hammes, que deu nome à academia. “Era um homem muito ativo, sempre o encontrava caminhando e fazendo algum tipo de atividade. É uma inspiração”. A família de Jacob participou da solenidade de inauguração. “De onde o meu pai estiver com certeza está feliz por esta homenagem”, disse a filha, Lilia Hammes.
As usuárias da UBS Quitandinha e que fazem parte do grupo de alongamento também participaram da inauguração. “Tudo está tão lindo. Vamos aproveitar bem o espaço”, disse a aposentada Marinete de Abreu, de 71 anos. O vereador Thiago Damaceno também compareceu a solenidade e destacou as realizações na área da saúde. “Mesmo em tempos de crise e dificuldades, a Prefeitura vem vencendo as batalhas e conseguindo importantes avanços na área da saúde”.
O coordenador das Academias da Saúde, Oldair da Silva Baltar, lembrou que esta foi a segunda a Academia da Saúde inaugurada na cidade. A primeira foi no mês passado, no Vale do Carangola. “No Vale do Carangola, a população já está integrada ao espaço, participando das atividades. São projetos importantes de promoção da saúde”, disse.
O Programa Academia da Saúde foi criado pela Portaria Ministerial nº 719 e tem como principal objetivo contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de polos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividade física e de lazer e modos de vida saudáveis.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI