ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

quarta-feira, 2 de março de 2016

PETRÓPOLIS TERÁ EXTENSA PROGRAMAÇÃO NA SEMANA DA MULHER

A Prefeitura e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) prepararam uma programação extensa para comemorar o Dia Internacional da Mulher (festejado no dia oito de março). As atividades começam no próximo sábado (5/3) com a coleta do preventivo em 12 unidades de saúde. No domingo (6/3) será realizada a III Corrida e Caminhada e, ao longo da semana, haverá oficinas, shows, aulas de dança e palestras, além da entrega do Prêmio Mulher Destaque 2016 e da inauguração do Espaço de Cultura e Arte da Casa dos Conselhos Municipais Augusto Ângelo Zanatta, com a exposição Mulheres Negras. Toda a programação é gratuita.
“Preparamos uma semana inteira de atividades com opções para todas as idades. Vamos ocupar os espaços públicos, como as praças da Liberdade e Dom Pedro, e a Casa de Educação Visconde de Mauá. Será uma semana de confraternização e conscientização”, disse a secretária chefe de Gabinete e vice-presidente do Comdim, Luciane Bomtempo.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Luciana Périco, convidou todas as mulheres a participar ativamente das atividades. “A programação foi toda preparada para nós, mulheres, e esperamos que todas prestigiem”, disse.
A programação será encerrada no dia 15 de março, com palestra do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram Tia Alice) sobre “Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher na Perspectiva dos Direitos Humanos”, no Centro de Referência e Atendimento Social (CRAS) da Posse.

Veja a programação:
Semana da Mulher
Dia 5/3 - sábado
.Coleta de Preventivo durante o dia todo em diversos Postos de Saúde do Município

Dia 6/3 - domingo
.8h – III Corrida e Caminha da Mulher – Casa de Educação Visconde de Mauá
.13h – Circo a Céu Aberto – “RODANDO” – Praça da Liberdade
.14 h– Oficina de Percussão para Mulheres – Mestre Dino – Praça da Liberdade
.15h – Oficina de Turbante – Praça da Liberdade
.17h – Show com Bebel Nunes – Praça da Liberdade

Dia 7/3 - segunda-feira
.9h – Café da manhã com funcionarias da COMDEP
.14h a 17h – Palestra sobre doenças do Coração
. 16h - Atividades do Transforma Petrópolis – Praça Dom Pedro
.18h - Aulão de Zumba – Praça Dom Pedro
.19h – Palestra do Centro de Referência e Atendimento à Mulher - Tia Alice” Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher na Perspectiva dos Direitos Humanos” – local: Escola Municipal Vereador José Fernandes da Silva – EJA (Alto da Serra)

Dia 8/3 - Terça-feira
.17h30 a 22h
Reunião Festiva do Conselho Municipal do Direito da Mulher (Comdim)
Inauguração do Espaço de Cultura e Arte da Casa dos Conselhos com Exposição Mulheres Negras – Casa dos Conselhos
.Apresentação do Coro de Mulheres com Participação da Solista Claudia Viana – Casa dos Conselhos
.Entrega do Prêmio Mulher Destaque 2016 – Gabinete.

Dia 9/3 - Quarta-feira
.9h – Palestra do Centro de Referência e Atendimento à Mulher- Tia Alice” Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher na Perspectiva dos Direitos Humanos” – local: Cervejaria Itaipava.
19h – Palestra do Centro de Referência e Atendimento à Mulher- Tia Alice” Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher na Perspectiva dos Direitos Humanos” – local: Cervejaria Itaipava.
.9h – Palestra do Centro de Referência e Atendimento à Mulher- Tia Alice” Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher na Perspectiva dos Direitos Humanos” – local: PSF Machado Fagundes.
.14h - Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher na Perspectiva dos Direitos Humanos – local: PSF Alto Siméria.

Dia 11/3 - Sexta-feira
.10h – Palestra do Centro de Referência e Atendimento à Mulher- Tia Alice” Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher na Perspectiva dos Direitos Humanos” – local: INSS

Dia 14/3 - Segunda-feira
.14h – Palestra do Centro de Referência e Atendimento à Mulher- Tia Alice” Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher na Perspectiva dos Direitos Humanos” – local:  CRAS Quitandinha

Dia 15/3 -Terça-feira
.10h – Palestra do Centro de Referência e Atendimento à Mulher- Tia Alice” Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher na Perspectiva dos Direitos Humanos” – local: CRAS Posse

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia