sexta-feira, 11 de março de 2016

PMP AUMENTA EQUIPES PARA COMBATER ROEDORES

A prefeitura aumentou em 53% os atendimentos das equipes do Programa de Controle de Roedores da Vigilância Sanitária. Em 2014, foram 6.547 visitas. No ano passado, este número passou para 9.969. As equipes de desratização atuam em todo o município indo a residências, escolas, unidades de saúde, órgãos públicos, comércios, entre outros locais. O trabalho também é feito em bueiros, lixeiras e beira de rio.

Além das ações de desratização, o coordenador da Vigilância Sanitária, Eduardo de Lucena ressalta a importância da participação, colaboração e conscientização da população para evitar a proliferação dos roedores. “A ajuda dos moradores é fundamental para que as ações sejam bem sucedidas. Manter os terrenos limpos, livre do lixo orgânico é o principal ponto para controlarmos essa situação”, frisou o coordenador, lembrando que terreno limpo além de ficar livre dos roedores também evita possíveis focos do mosquito aedes aegypti – transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.
Para colaborar com as equipes da Vigilância Sanitária é preciso sempre manter os alimentos em vasilhames fechados e as frutas sobre a mesa devem ficar cobertas. Os comedouros dos animais domésticos devem ser limpos e retirados à noite. Os quintais devem estar limpos com os materiais de uso organizados, as lixeiras devem estar sempre tampadas com o lixo em saco plástico amarrado, com o descarte do lixo de forma correta, próximo ao horário da coleta. “Esses cuidados são importantes para evitar a proliferação dos roedores”, ressaltou Eduardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI