PESQUISA POR MATÉRIAS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

terça-feira, 1 de março de 2016

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA MULHER COMEÇA COM COLETA DE PREVENTIVO NAS UBSs



Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura inicia no próximo sábado (5/3) a programa da Semana da Mulher, com a coleta de preventivo em 10 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) na Mosela, Araras, Retiro, Quitandinha, Itamarati, Pedro do Rio, Itaipava, Alto Independência, Morin e Posse; além do Ambulatório Escola e no Centro de Saúde (Instituto da Mulher, da Criança e do Adolescente). As unidades ficarão abertas de 8h às 17h.


“Todas as mulheres que não fizeram preventivo em 2015 devem participar da campanha. O preventivo é um procedimento rápido e muito importante, considerado a principal forma de prevenção contra o câncer no colo do útero. É importante detectar essas alterações antes que se torne mais grave”, alertou a coordenadora do Programa da Mulher, Fabíola Heck. 

O câncer no colo do útero é um dos responsáveis pelo elevado índice de mortalidade feminina. O preventivo permite que anormalidades sejam detectadas precocemente, permitindo que o problema seja tratado antes mesmo do surgimento da doença.

Veja a lista das unidades que participarão da campanha:
UBS Mosela
UBS Araras
UBS Quitandinha
UBS Itaipava
UBS Retiro
UBS Itamarati
UBS Morin
UBS Alto Independência
UBS Posse
UBS Pedro do Rio
Ambulatório Escola
Centro da Saúde da Rua Santos Dumont (Instituto da Mulher, da Criança e do Adolescente)