ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

terça-feira, 1 de março de 2016

SENAI ABRE VAGAS PARA CURSO TÉCNICO SEMI-PRESENCIAL DE SEGURANÇA DO TRABALHO



O SENAI Petrópolis está com inscrições abertas para o Curso Técnico em Segurança do Trabalho à distância. São 40 vagas disponíveis para a formaçãoprofissional que tem previsão de início em março. As aulas têm formato diferenciado através de uma tutoria online e encontros presenciais com professores aos sábados para o aprendizado nos laboratórios e oficinas especializadas.

Segundo Rogério Santana, chefe de Educação Profissional do SENAI Petrópolis, os cursos à distância são boas opções para quem tem vontade de conquistar uma profissão, mas esbarra nas dificuldades de locomoção ou horário apertado.“A capacitação é um diferencial para quem quer uma oportunidade no mercado de trabalho. Mesmo num momento de incertezas, as empresas em busca de profissionais preferem os mais bem qualificados. E se falta tempo para fazer um curso presencial, as aulas online são uma forma de superar essa barreira”,explica Rogério.
O técnico em segurança do trabalho é o profissional responsável pela prevenção de acidentes, promoção da saúde e preservação do meio ambiente dentro das empresas.
Em decorrência do aumento gradativo da exposição do trabalhador a fatores de risco ocupacional, a segurança no trabalho tornou-se um requisito imposto por lei para empresas acima de 20 funcionários. Com o cumprimento de 34 NR´s (normas regulamentadoras), a Segurança do Trabalho visa assegurar a redução do número de acidentes e doenças laborais.
As inscrições podem ser feitas diretamente no SENAI Petrópolis na Rua Bingen, 130 no Bingen. Informações sobre outros cursos e valores podem ser conseguidas pelo telefone 0800 0231 231.