sexta-feira, 23 de setembro de 2016

TURB REALIZA AÇÃO PARA INCENTIVAR TRÂNSITO SEGURO

A campanha, aconteceu na Praça Dom Pedro, com distribuição de folders / Divulgação
A busca por um trânsito menos violento e com mais segurança foi um dos destaques da ação desenvolvida pela empresa Turb Petrópolis, na manhã desta quinta-feira (22), no Centro Histórico. Na ocasião, houve distribuição de folders e faixa propondo “Seja você a mudança no trânsito”, na  Praça Dom Pedro. A atividade, que também lembrou o Dia Mundial Sem Carro, teve início às 8h30 e até as 10h30 mais de mil panfletos já tinham sido distribuídos para motoristas, motociclistas e pedestres. A ação faz parte da Semana Nacional do Trânsito, que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro, e continuou no turno da tarde no Terminal de Corrêas.
Os colaboradores da empresa iniciaram o dia distribuindo os folders, para motoristas e pedestresNa medida em que o sinal de trânsito fechava era erguida uma faixa incentivando a população a parar para pensar sua atitude no trânsito. Segundo a psicóloga Catiucia Costa, a ideia de realizar a ação foi, justamente, para conscientizar, mesmo que minimamente, todos os agentes que fazem parte do trânsito, como motoristas, passageiros, pedestres, motociclistas e ciclistas, para que haja mais responsabilidade, fazendo com que diminua, principalmente, o número de vítimas fatais que é registrado todos os dias.
O gerente de operações da Turb, Alex Adriano Pereira Luz contou que a empresa já aderiu à campanha no ano passado e considera importante frisar a necessidade de um trânsito seguro. Outra proposta lembrada ontem foi a de incentivar o uso do transporte coletivo, como forma de evitar transtornos como engarrafamentos extensos em diferentes pontos, provocados pelo alto número de veículos que circulam na cidade. Um fato que já vem afetando a vida de quem mora em Petrópolis e precisa se deslocar de um ponto para o outro.
A dona de casa Maria Vieira, de 53 anos, mora em Corrêas e considerou a ação importante. Ela disse que, normalmente, leva em média 30 minutos para chegar no bairro, saindo do Centro da cidade. Mas, contou que esse tempo chega a dobrar no horário de pico, ficando até 1 hora dentro do coletivo, por causa dos engarrafamentos.
Dando continuidade à Semana Nacional do Trânsito, nesta sexta-feira (23), colaboradores da Turb vão realizar também palestras na parte da manhã, no Colégio Anglicano e, à tarde, no Colégio Estadual de Araras. A ideia, segundo Catiucia é de conscientizar os alunos, sobre o comportamento dentro dos coletivos, a questão de dar prioridade aos idosos e gestantes e também de não vandalizar os ônibus, considerando que nesse tipo de atitude o prejuízo maior é para os passageiros.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PESQUISA POR MATÉRIAS