| CIDADE

FIQUE EM DIA: CONTRIBUINTES TÊM ATÉ O DIA 31 PARA REGULARIZAR DÉBITOS COM A PMP

Negociações podem ser feitas de segunda a sábado, das 9h às 16 | Divulgação Com estrutura especial de atendimento montada no clube Petr...

terça-feira, 18 de outubro de 2016

BOMTEMPO APRESENTA PROPOSTAS PARA O DESENVOLVIMENTO DO COMÉRCIO



No Dia do Comércio (17/10), o candidato Rubens Bomtempo destacou que o desenvolvimento do setor continuará sendo uma prioridade para os próximos quatro anos. “Com a Lei de Incentivos Fiscais, atraímos novos investimentos e dinamizamos a economia da nossa cidade. Com isso, beneficiamos diretamente o comércio, especialmente nos bairros”, destacou Bomtempo, citando novos investimentos no setor varejista, como a instalação de centros comerciais e supermercados em diversas áreas da cidade. O candidato destacou ainda que a normalidade administrativa do município também beneficia a economia. “Ao contrário do Governo do Estado, estamos pagando os nossos servidores em dia. Com isso, eles podem consumir normalmente no comércio local, fazendo a economia girar”, lembrou.
Bomtempo destacou que conquistas como a Lei de Incentivos Fiscais e a desburocratização da relação entre a Prefeitura, o empresário e o trabalhador, continuarão avançando. “Quando facilitamos a vida do empresário, conseguimos gerar mais emprego. Por isso, a Prefeitura deve trabalhar em parceria. Foi pensando nisso que criamos o Alvará Fácil e, mais recentemente, instalamos o Salão do Empreendedor, no Centro Administrativo, onde o empresário pode realizar todo o processo para abrir a empresa em um único local, e o trabalhador pode fazer sua carteira de trabalho. Criamos a lei dos microempreendedores individuais (MEI), incluindo milhares de trabalhadores no mercado formal, e vamos priorizá-los nas compras governamentais. Vamos avançar ainda mais nessas políticas públicas”, destacou Bomtempo, citando também a criação do aplicativo Contrata Petrópolis, um balcão virtual com informações de fornecedores e prestadores de serviços.

As iniciativas de Bomtempo para incentivar o empreendedorismo beneficiaram diretamente a moradora Gisele Carius. “Com Bomtempo, me tornei uma microempresária e hoje consigo, com meu trabalho, ganhar meu dinheirinho e pagar minhas contas. Vejo que, com Bomtempo, estamos avançando muito. Que outra cidade ganhou, nesse período de recessão econômica que estamos atravessando no Brasil, tantas coisas como Petrópolis? Hoje temos um sistema de saúde que funciona, leis e galpões que favorecem a instalação de indústrias, creches e escolas de qualidade. Pra que vou mudar e colocar em risco um trabalho que está dando certo? Confio no Bomtempo e voto, sim, no 40”, afirmou.


O candidato a vice-prefeito, Thiago Damaceno, destacou que o debate sobre o desenvolvimento econômico é muito importante. “Agora, a população vai escolher o destino da cidade. Por isso, queremos o debate, que é a essência da democracia, para que as diferenças entre nós e o outro candidato, que, infelizmente, tenta escapar da discussão de ideias, apareçam e a força das idéias prevaleça, e não o poder econômico. Petrópolis avançou muito com Rubens Bomtempo, e precisa continuar seguindo em frente. Temos que debater para que a população conheça todo esse trabalho e para que não haja retrocesso”, destacou Thiago.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI