PESQUISA POR MATÉRIAS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

BOMTEMPO ASSUME COMPROMISSOS COM PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO FÍSICA

 
O candidato Rubens Bomtempo assinou, na terça-feira (11/10), carta com compromissos para o desenvolvimento da Educação Física na cidade. “Ao assinar a carta, nos comprometemos a continuar valorizando a atividade física nas escolas e os profissionais da Educação Física, que, além de ser fundamental para o desenvolvimento saudável das nossas crianças, transmite valores que são muito importantes”, destacou Bomtempo. O documento foi assinado pelo Movimento pela Valorização do Profissional de Educação Física (Movapef), que inclui o Conselho Regional de Educação Física (CREF1), o Sindicato dos Profissionais da Educação Física (Sinpef), as Associações dos Profissionais da Educação Física (Apefs) e Frente Parlamentar da Educação Física. “Vamos reforçar a parceria com o terceiro setor, ampliando o trabalho de projetos sociais independentes, como a Sociedade Educacional Paz e Educação Raízes para a Liberdade, do mestre de capoeira Pingão; e o grupo Acapoeira, do professor Evandro Fumacinha.

Bomtempo destacou os avanços realizados nos últimos anos na área do esporte. “Inauguramos o Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Corta-Rio, na Posse; criamos os Circuitos de Lazer da Barão do Rio Branco e de Cascatinha; estimulamos e regulamentamos as corridas de rua, incentivando a participação popular. Conosco, os Jogos Estudantis Municipais (JEMs) e Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (Jeups) voltaram a atrair os jovens. Esse trabalho tem que continuar”, disse o candidato a prefeito.

 O evento da assinatura da carta-compromisso contou com a participação do vereador eleito e professor de Educação Física, Leandro Azevedo (PSB). “Rubens Bomtempo já demonstrou que tem compromisso com a Educação Física em Petrópolis, e tem propostas de verdade para a educação física avançar ainda mais na cidade. Na Câmara, vamos apoiar iniciativas como a inclusão da pessoa com deficiência no esporte, a partir da criação das versões paradesportivas do Jeups e dos JEMs e a retomada do programa Mais Educação, em parceria com projetos sociais que atuam nas comunidades com atividades esportivas”, destacou.