PESQUISA POR MATÉRIAS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

terça-feira, 11 de outubro de 2016

BOMTEMPO REAFIRMA COMPROMISSO COM A DEFESA DOS DIREITOS DA MULHER

Em visita ao bairro de Corrêas, nesta segunda-feira (10/10), o candidato Rubens Bomtempo reafirmou seus compromissos com a defesa dos direitos da mulher. “Tratamos esta questão como prioridade no governo. Zeramos a fila de mamografia, criamos o Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram) e trouxemos o Ônibus Lilás, levando o serviço para combater a violência doméstica também nas comunidades. Vamos avançar ainda mais, defendendo as conquistas das mulheres e garantindo seus direitos, fortalecendo os programas já existentes e ampliando o atendimento”, disse Bomtempo.
Bomtempo destacou os avanços conquistados pelas mulheres na área da saúde. “As duas principais obras do Hospital Alcides Carneiro, na maternidade e na pediatria, foram feitas pensando no bem-estar da mulher. Também criamos o albergue da UTI neonatal, onde as mães podem ficar enquanto seus filhos estão recebendo tratamento, e melhoramos as instalações do Instituto da Mulher, da Criança e do Adolescente”, disse Bomtempo, que conversou com os moradores ao lado do candidato a vice-prefeito, Thiago Damaceno e de Sérgio Mattos, o Serginho de Corrêas, que, no segundo turno, apoia o candidato do PSB.

 Entre as principais propostas de Bomtempo, está a criação de uma creche noturna e a ampliação do terceiro turno nos postos. “Hoje em dia, muitas mulheres trabalham à noite, fora do horário de atendimento dos Centros de Educação Infantil. Com a creche noturna, vamos garantir esse direito, melhorando a qualidade de vida das mães e dando maior segurança a elas. Outras medidas, como a ampliação do terceiro turno nos postos de saúde, com horário de atendimento estendido até às 20h, e o fortalecimento do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, garantem esses direitos”, afirmou o candidato.

 O candidato a vice-prefeito, Thiago Damaceno, destacou que o plano de governo foi elaborado com seriedade e responsabilidade. “Na campanha eleitoral, muitas vezes nos deparamos com promessas impossíveis de serem realizadas, sem conexão com a realidade do município. Não prometemos o que não podemos cumprir”, disse Thiago. “Temos um histórico de realizações e propostas de verdade para Petrópolis continuar no caminho certo”, disse.
 Os direitos das mulheres avançaram muito em Petrópolis nos últimos anos. É o que pensa Maria Enedina de Paula Valentim, que fez o exame de mamografia na rede pública de saúde. "Fui no postinho fazer o preventivo e lá mesmo a enfermeira marcou a mamografia. Não esperei nem um mês e já fiz o exame. Foi tudo ótimo! Fui muito bem atendida no Hospital Alcides Carneiro!”, declarou.