segunda-feira, 10 de outubro de 2016

LICITAÇÃO PARA OBRAS EM ESTRADA ENTRE A POSSE E PEDRO DO RIO É ADIADA

Ainda não será dessa vez que os motoristas da Região Serrana poderão ver o início das obras para a recuperação da Rodovia RJ-134, situada entre os distritos de Pedro do Rio e Posse. Na sessão plenária desta quinta-feira (6), o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), ao analisar pela quarta vez o edital de concorrência pública para contratação da empresa que executará as obras, estimadas em R$ 13.141.633,63, decidiu manter adiada a concorrência. A decisão da Corte de Contas acompanhou o voto da conselheira relatora do processo Marianna Willeman.

A licitação é de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ) e vem sendo analisada pelo TCE-RJ desde o dia 26 de abril. Na sessão desta quinta-feira, os conselheiros mantiveram o adiamento da licitação, por ainda haver quatro correções no edital e alguns esclarecimentos pendentes.
O DER-RJ deverá explicar, por exemplo, por que o custo com o serviço de injeção de calda de cimento apresenta valores diferentes em dois documentos distintos. A discrepância poderia causar um gasto desnecessário calculado em R$ 165.704,06.
O presidente do DER-RJ, o engenheiro Ângelo Monteiro, terá 30 dias para fazer as correções necessárias no edital e encaminhar o texto final para aprovação do Tribunal. O TCE-RJ também deverá ser comunicado, caso o jurisdicionado decida pela revogação ou anulação do procedimento licitatório.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PESQUISA POR MATÉRIAS