ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

OUTUBRO ROSA NA MOSELA: AULÃO DE ZUMBA EM APOIO À CAMPANHA 'LENÇOS DA ALEGRIA'


O mês de outubro chegou colorindo de rosa o calendário internacional de ações de combate ao câncer de mama. Em Petrópolis a agenda está cheia e no dia 12/10 às 9h será realizado um ‘Aulão de Zumba’ na Quadra da Escola São Judas Tadeu, na Mosela. O que pode parecer apenas uma atividade esportiva ou de lazer tem um objetivo muito maior: conscientizar as mulheres sobre a importância do auto-exame de mama e contribuir com uma iniciativa local em benefício de pacientes oncológicos. A professora de Zumba-Dance (zin) Luana Andrade, sensibilizada com a campanha ‘Lenços da Alegria’, criada pela blogueira petropolitana Dayanne Sant´anna com o intuito de distribuir lenços para pessoas em tratamento quimioterápico, reuniu diversas pessoas e elaborou este dia de atividade que promete levar um clima de otimismo ao bairro. Quem quiser participar da aula de dança e solidariedade que será realizada pelas professoras de zumba zin Beta Leite e zin Fernanda Vieira, deve levar um lenço. Todas doações serão encaminhadas ao blog ‘Viver Eu Quero’.


O BLOG
 Diagnosticada com câncer de mama há nove meses e ainda em tratamento, Dayane Sant´Anna Benevides (32) se surpreendeu com a própria mudança na forma de olhar a vida. Após o susto inicial dos exames que foram realizados na época de natal e da notícia que veio logo no início do ano, 2016 se mostrou totalmente diferente não apenas pela rotina de cuidados, mas também pelas diversas atividades que Dayane desenvolveu para fazer do  próprio processo, uma forma de ajudar outras pessoas.
 Com o incentivo de parentes e amigos que ficaram surpresos com a disposição e alegria da então paciente, foi criado o Blog ‘Viver Eu Quero’, que acabou gerando uma página no Facebook (hoje com mais de 4 mil curtidas), além de um perfil no Twitter e no Instagram e um Canal no Youtube, onde são exibidos diversos vídeos  com dicas voltadas para o bem-estar durante o tratamento e dia a dia de quem convive com a doença.

A CAMPANHA
 Em agosto deste ano, estimulada com a repercussão positiva dos próprios post´s  e tutoriais de amarrações de lenços, a petropolitana divulgou a campanha ‘Lenços da Alegria’. A proposta era criar um pequeno movimento de doação de lenços, para disseminar o fluxo de afetividade e contribuir com a manutenção da auto-estima de pacientes que perderam os cabelos durante o tratamento contra o câncer. Mas a iniciativa surpreendeu a própria idealizadora e conta, agora, com pontos de arrecadação em Petrópolis e na localidade de Rio Bonito.
 Em homenagem ao movimento internacional ‘Outubro Rosa’, os lenços serão enviados pelos Correios às pacientes cadastradas no blog no décimo mês do ano.
 Além da oportunidade no Aulão de Zumba do dia 12/10, quem desejar contribuir com a campanha pode comparecer a um dos locais de apoio, doando ao menos 1 (um) lenço (no formato quadrado: medindo aproximadamente 1m-1m, ou retangular: no estilo echarpe). A  blogueira sugere ainda que, aqueles que desejarem, podem enviar também uma mensagem de incentivo, para ser encaminhada ao destinatário juntamente com a doação.

SERVIÇO:
 Aulão de Zumba em apoio à campanha Lenços da Alegria (Blog Viver eu Quero)
 Horário: 9h
Local: Quadra da Escola São Judas Tadeu (Mosela)
Endereço:R. Mosela, 1445.
Investimento: 1 lenço


Confira abaixo os locais de arrecadação:

Petrópolis:
Salão Célia e Igor Cabeleireiros
Rua do Imperador, 264, Shopping Santo Antônio- Sobreloja 7- Centro
Entro de Podologia Célia e Igor
Rua do Imperador 264, Shopping Santo Antônio- Sobreloja 15- Centro
Top Model´s
Rua Teresa, 532-A- Alto da Serra
Salão Unissex- ProvisiónRua Hercides José Estrela, 66, Loteamento Samambaia.

Rio Bonito
Papaola Bistrô
Rua Dr. Marinho, 79- Centro