sábado, 15 de outubro de 2016

SENAC PETRÓPOLIS ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL


A unidade Petrópolis do Senac RJ recebe inscrições para cursos de capacitação profissional em diversas áreas de atuação como gastronomia, informática, saúde, beleza, educação, hotelaria, administração, logística, ambiental, recursos humanos e fotografia. Entre as oportunidades, há vagas para Ensino a Distância (EAD) e para o programa Senac de Gratuidade (PSG). Algumas turmas iniciam ainda em outubro. As matriculas são realizadas diretamente na unidade -Rua Alfredo Pachá, 26. Orientações sobre documentação e outras informações podem ser adquiridas pelo telefone (24) 2231-7001.
Os cursos atendem todos os públicos e interesses. Chef Executivo de Cozinha, Culinária Japonesa, Confeiteiro, Sommelier, Agente Comunidade de Saúde, Shiatsuterapeuta, Fotografia: Reportagem, Retrato e Eventos, Organizador de Eventos, Web Designer, Licenciamento Ambiental, Depilador, Assistente Financeiro, são alguns exemplos de habilitações disponíveis.

Cursos a distância e seus benefícios
Com foco na prática, os cursos oferecidos pelo Senac RJ buscam preparar os alunos para os desafios reais do mercado de trabalho, inclusive por meio do Ensino a Distância. Há quatro opções de qualificação técnica em EAD: Secretaria Escolar, Administração, Segurança do Trabalho e em Logística.
Ao promover cursos técnicos e profissionalizantes nessa modalidade, o Senac RJ também oferece novas possibilidades ao aluno. A flexibilidade de horário é um dos principais atrativos. Há ainda a economia gerada para o estudante, pois além de o investimento no curso ser de 30 a 40% menor do que nos cursos presenciais, não há necessidade de gastos usuais com transporte e alimentação. A certificação EAD é igual à dos cursos presenciais, o que garante igualdade no mercado de trabalho aos profissionais que se formam nessa modalidade.

 Programa Senac de Gratuidade
Quem busca inserção ou recolocação no mercado do trabalho, mas ainda não pode investir em um curso, há vagas gratuitas nas habilitações: Assistente de Recursos Humanos, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Depilador (a), Assistente Financeiro, Operador de Computador, Sommelier, Assistente em Logística, Shiatsuterapeuta, Promotor de Vendas, Confeiteiro, Agente Comunitário de Saúde, Organizador de Eventos, Web Designer e Bartender.
Até 2015, mais de 65 mil pessoas foram beneficiadas pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG), que oferece para os alunos selecionados, além do curso gratuito, todo o material didático necessário. Os interessados devem se inscrever no sitepsg.rj.senac.br e responder a um questionário socioeconômico. A análise é realizada automaticamente a partir de critérios determinados pelo programa através do índice PSG, que pontua os candidatos identificando quem terá prioridade no preenchimento do número de vagas oferecidas. O regulamento completo do Programa Senac de Gratuidade está disponível no site de inscrição.

O Senac Petrópolis fica na Rua Alfredo Pachá, 26 - Centro. Telefone  2231-7001.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PESQUISA POR MATÉRIAS