PESQUISA POR MATÉRIAS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

PROJETO OFERECE CURSO DE COSTURA E OFICINAS DE CULINÁRIA EM NOGUEIRA


Para quem quer aprender a costurar e assim conseguir uma boa renda a oportunidade é agora. O SENAI está oferecendo mais uma turma do curso de costura em Nogueira, no projeto social De Grão em Grão. 

A parceria das duas instituições tem dado certo desde 2011 e já formou nove turmas, numa excelente oportunidade de capacitação para moradores dos distritos. As aulas são de segunda a sexta feira de 13 as 17 horas, o curso é dirigido para homens e mulheres acima de 18 anos, com escolaridade mínima de pelo menos o sexto ano (5ª série). Totalmente gratuito, o SENAI também paga 50% da passagem e todo o material utilizado. São apenas vinte vagas, e para a matrícula é necessário levar CPF, identidade, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. Imperdível!

 E já se preparando para o natal, o Grão em Grão está realizando oficinas culinárias com receitas para as festas. No cardápio quiche de bacalhau, arroz com lentilhas, rabanada tradicional, rabanada de laranja e surpresa natalina, entre outras delícias. São aulas individuais que acontecem em novembro, para homens e mulheres a partir de 14 anos. As próximas serão 3a f dia 8 e 4a f dia 16, de 14 às 16 horas, com a voluntária Ana Maria Roitman. A culinarista Alexandra também fará oficinas com o tema, no final de novembro. Para a matrícula basta fornecer identidade e endereço, e pede-se uma contribuição de R$10,00. Não é exigida escolaridade mínima. Os alunos participam da confecção dos quitutes e no final fazem uma degustação. Delícia!

O endereço é Av. Leopoldina 590 em Nogueira, ao lado da igreja católica, e o telefone 2221 5634.