PESQUISA POR MATÉRIAS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

BR 2016: FLA EMPATA E FICA EM TERCEIRO LUGAR


O Campeonato Brasileiro terminou para o Flamengo com um empate em 0 a 0 diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, neste domingo. Com o resultado, o time ficou em terceiro lugar na tabela de classificação, com 71 pontos, e receberá premiação de R$ 7,3 milhões.

O time de Zé Ricardo encerra esse Campeonato Brasileiro com a melhor pontuação de sua história nos pontos corridos, com a vaga para a fase de grupos da Libertadores assegurada - com uma rodada de antecedência. O sorteio das chaves será no dia 21 de dezembro.

#ForçaChape
Antes de rolar a bola, mais uma emocionante homenagem às vítimas do acidente aéreo que abalou o mundo do futebol: atletas dos dois times e jornalistas se abraçaram em meio às bandeiras do Brasil, da Colômbia e da Chapecoense, com o estádio em absoluto silêncio. Depois, os jogadores fizeram mais uma corrente, com os árbitros escalados para o jogo. Flamengo e Atlético-PR atuaram com o escudo da Chape estampado no peito das camisas.

O jogo
Com a bola rolando, logo aos cinco minutos, após belo cruzamento de Pará, um "chute de cabeça" de Éverton balançou o travessão do goleiro Weverton. Poucos minutos depois, a primeira chegada do adversário também foi de cabeça, com André Lima, desta vez no estilo peixinho, defendida com muito reflexo de Muralha. A partida seguiu equilibrada, com os dois times buscando o gol lá e cá, mas os goleiros se sobressaíram e o juiz apitou o fim do primeiro tempo com o placar ainda zerado.
Para a etapa complementar, Zé Ricardo tirou Guerrero, que levou uma pancada no tornozelo nos primeiros 45 minutos, para a entrada de Leandro Damião. O camisa 18 já chegou entregando cartão de visitas, com forte chute da entrada da área marcado por três homens. Mancuello fez o mesmo quando entrou no lugar de Márcio Araújo, aos 31 minutos. com um balaço que obrigou Weverton a fazer grande defesa com a ponta dos dedos e tirar para escanteio. Em seguida, mais uma substituição ofensiva de Zé Ricardo, que tirou Alan Patrick para a entrada de Felipe Vizeu. O meia argentino acabou sendo expulso depois de tomar o segundo cartão amarelo, no minutos finais da partida. O Rubro-Negro carioca não conseguiu marcar, mas também contou com grande atuação de Muralha para também não sofrer nenhum gol.