sábado, 3 de dezembro de 2016

BREJAL SE PREPARA PARA REALIZAR GRANDE FEIRA DE PRODUTORES LOCAIS


A comunidade do Brejal tem motivos para comemorar essa virada de ano. Produtores de alimentos orgânicos se juntaram a artesãos, artistas e educadores para juntos pensarem um projeto sócio-educativo que envolvesse todos os moradores da região. Movidos pela vontade de ampliar seus leques de atuação no local escolhido para morar, longe da correria da cidade e imersos em uma natureza exuberante, decidiram incorporar às suas produções um retorno à comunidade do Brejal.


Foi assim que nasceu a ideia da criação de um espaço estratégico que acolhesse o projeto de formação de uma comunidade sustentável e solidária. O projeto da Fazenda Vira-Mundo surge na contramão de um paradigma assistencialista vigente no país. Conscientes da importância do envolvimento de todos, o grupo decidiu juntar forças e trabalhar para apresentar seus trabalhos e produtos na 1ª Feira dos produtores de alimentos, artesanato, arte e educação do Brejal, que acontecerá nos dias 10 e 11 de dezembro a partir das 9h.

Esse primeiro evento será uma grande exposição dos variados produtos cultivados e criados no Brejal, tendo como foco o intercâmbio de conhecimentos. Para tanto, várias oficinas (jardinagem, manejo de animais, produção de pães, queijos, chocolates, artesanato e esportes) serão oferecidas ao público de qualquer idade, de forma gratuita, para se familiarizarem com as atividades exercidas pelos moradores.

Os produtores mostrarão não só seus produtos finais como também o processo de desenvolvimento dos mesmos. Para complementar haverá apresentações de música, teatro e dança de artistas locais e de alunos de várias escolas da região.

A 1ª Feira dos produtores de alimentos, artesanato, arte e educação do Brejal será o pontapé inicial de um projeto contínuo que pretende acolher todos os interessados em contribuir para o bem estar da comunidade, passando adiante seus conhecimentos, em busca de um futuro mais livre, mais alegre, e mais produtivo para todos.

Local:  Estrada Do Brejal 1.500, Posse, Petrópolis

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PESQUISA POR MATÉRIAS