quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

GRUPO PETRÓPOLIS PLANTARÁ 600 MUDAS DE ÁRVORES NO ENTORNO DO LAGO DE NOGUEIRA


O Projeto AMA (Área de Mobilização Ambiental), em parceria com a Associação de Moradores e Amigos de Nogueira, vai realizar o plantio de 600 mudas de árvores nativas no entorno do Lago de Nogueira, um dos cartões postais do bairro petropolitano. O solo do local foi limpo por uma equipe do projeto e voluntários da comunidade local para receber as mudas que serão plantadas a partir da segunda quinzena de dezembro.


Segundo Luis Carlos Veigas, membro da Associação de Moradores e Amigos de Nogueira, o lago vinha sofrendo um longo processo de degradação ambiental. “Nos anos 90, metade do lago foi aterrado e a associação do bairro vinha tentando reverter a situação com um processo para remoção do aterro e revitalização da área”.

Há cerca de um ano, de acordo com Luis, a Prefeitura, a Companhia Águas do Imperador e a comunidade entraram em acordo, pelo qual o aterro será mantido, mas, em contrapartida, um Jardim Botânico será construído na área de aproximadamente 20mil metros quadrados. “O lago também será desassoreado e uma estação de tratamento de água será construída em outra área adequada. A parceria com o Projeto AMA está sendo muito importante nessa etapa de reflorestamento da área para, no futuro, implantarmos o Jardim Botânico”.

O Projeto AMA é uma iniciativa do Grupo Petrópolis e já plantou mais de um milhão de mudas de árvores nativas. O AMA abrange a região serrana do RJ, nas cidades de Teresópolis e Petrópolis. Desde 2010 após o plantio, as árvores passam por processo de manutenção.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PESQUISA POR MATÉRIAS