ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

MAIS UMA TURMA DE ESTUDANTES SE FORMA NO PROPPAZ


Cerca de 50 crianças e adolescentes da Escola Municipal Clemente Fernandes, na 24 de Maio, e Colégio Estadual Princesa Isabel, no Quitandinha, receberam nesta semana o certificado do Programa Promotores da Paz (Proppaz). A formatura foi realizada na manhã de quarta-feira (7/12) no auditório do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC). Ao todo, foram 220 estudantes que concluíram o curso neste semestre.

O Proppaz, promovido por meio das secretarias de Defesa Civil e Segurança Pública e de Educação, foi implantado pelo prefeito Rubens Bomtempo em 2008, em seu segundo mandato, e retomado em 2014, no seu terceiro mandato. Nos últimos dois anos, mais de dois mil estudantes de 17 escolas participaram.

A formatura contou com a presença do secretário de Defesa Civil e Segurança Pública, Rafael Simão, da secretária de Educação, Maria Elisa Badia, do comandante da Guarda Civil, Charles Soares de Matos, e de representantes do 32º Batalhão de Infantaria Leve e do Corpo de Bombeiros.
“Eu acredito que vocês são capazes de mudar a nossa história, de melhorar a nossa cidade. O Proppaz é um projeto que dá a possibilidade de vocês conversarem com pessoas brilhantes, que trazem a vocês informações muito importantes para que possam construir um futuro melhor para Petrópolis. Vocês vão ser o que quiserem ser na vida, só depende de vocês”, disse o secretário Rafael Simão durante a formatura.

O curso é ministrado por guardas civis e tem o objetivo de sensibilizar os jovens em relação aos perigos das drogas, contribuir para transformar os participantes em cidadãos promotores da paz e motivar esses estudantes a valorizar os amigos e a família. Participam jovens do 8º e 9º ano do ensino fundamental, do ensino médio e de empresas.
“Vocês são um grupo que tem a responsabilidade de transformar o nosso futuro. São agentes de promoção da paz na nossa cidade”, disse a secretária Maria Elisa Badia para os estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia