ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

MP DE BRASÍLIA DENUNCIA LULA, FILHO E MAIS DOIS NA OPERAÇÃO ZELOTES


Do Notícias ao Minuto - 

O Ministério Público Federal de Brasília (MPF-DF) denunciou, nesta sexta-feira (9), o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, o filho dele, Luiz Cláudio Lula da Silva, e outras duas pessoas pelos crimes de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa no âmbito da Operação Zelotes. As informações são do G1.

De acordo com informações do MPF, a denúncia foi feita após as investigações apontarem indícios de envolvimento do petista e de seu filho, além de Mauro Marcondes e Cristina Mautoni em copra irregular de 36 caças do modelo Gripen pelo governo brasileiro.

Também há indícios de irregularidades na prorrogação de incentivos fiscais a montadoras de veículos por meio de uma Medida Provisória. Os crimes teriam ocorrido entre 2013 e 2015, quando Lula já era ex-presidente.

O casal Mauro Marcondes e Cristina Mautoni, donos Marcondes e Mautoni Empreendimentos e Diplomacia LTDA (M&M), teriam sido beneficiados pelo esquema. Os empresários teriam, também, repassado R$ 2,5 milhões ao filho de Lula.