sábado, 3 de dezembro de 2016

PALESTRA COM MIGUEL BERREDO NA CASA DE CLÁUDIO DE SOUZA


No próximo dia 6 de dezembro, a Casa de Cláudio de Souza, subunidade do Museu Imperial, receberá, às 19h30, Miguel Berredo. Dessa vez, o tema de sua palestra será “Meditando sobre a impermanência – estabilidade e lucidez em meio às mudanças”. O evento é gratuito e aberto ao público. 

Segundo Miguel, deve-se viver as experiências da vida sem ser engolido por elas, sendo assim, é necessário um trabalho interno para melhor entender como lidar com as mudanças pessoais e mudanças do mundo. O palestrante diz ainda que o mundo é impermanente e todas as relações ao redor dele estão sujeitas a mudanças.

Para encerrar o evento, o palestrante Miguel Berredo conduzirá três meditações e, logo após, um bate-papo com o público.

SOBRE O PALESTRANTE: Miguel Berredo estuda o budismo e a meditação há 25 anos. Conduz o Projeto Meditação para todos, que acontece aos sábados, às 10h, no Museu Imperial há quase dois anos. Conduz, também, a Meditação da Lua Cheia no Trono de Fátima.

SERVIÇO
Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial
Endereço: Praça da Liberdade, 247, Centro – Petrópolis, RJ
Contatos: (24) 2231-5156 / (24) 2231-4722 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br
Site: www.museuimperial.gov.br/casa-claudio-de-souza
Visitação: de terça a sexta, das 11h às 18h
Biblioteca: de terça a sexta, das 13h30 às 17h30 (em outros horários, mediante agendamento pelo e-mailmimp.biblioteca@museus.gov.br)

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PESQUISA POR MATÉRIAS