quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

PROERD REALIZA CERIMÔNIA DE FORMATURA DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL


Nesta quarta-feira (14/12), foi realizada a cerimônia de formatura de alunos de escolas municipais, que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O projeto, desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura, por meio da secretaria de Educação oferece atividades educacionais nas escolas públicas do município, prevenindo os alunos em relação ao consumo de drogas e a violência entre os jovens.

 Esta foi a segunda cerimônia de formatura do segundo semestre. No total, seis escolas municipais participam do projeto: Rotary, Cirilo Calaon, Carmen Nunes, Salvador Kling e General Heitor Gomes. Desde que o Proerd começou, mais de 40 mil jovens já passaram pelas aulas de capacitação. “Esse é um momento especial, um dia muito importante na vida de todos e todas que estão se formando. Como professora, acompanho esse programa e vejo como  a Polícia Militar se esmera para permear Petrópolis de bons exemplos”, destacou a secretária.

Para o secretário de Defesa Civil e Segurança Pública, Rafael Simão, o trabalho de prevenção é o melhor caminho para livrar as novas gerações do caminho das drogas e da violência. “Programas como o Proerd são exemplos importantes para a prevenção dos nossos adolescentes, e que trazem resultado. A partir desse encontro com os alunos, os policiais podem passar a experiência deles e indicar o melhor caminho, mudando o destino e o futuro dos jovens”, disse Simão.

 E o resultado das aulas do Proerd aparecem na própria sala de aula. “É muito bom para os alunos, que estão entrando na fase de pré-adolescência, pois as aulas falam de como é importante ter uma boa convivência em sociedade. Pude perceber que, depois dessa ação, até o comportamento dos alunos dentro de sala de aula melhorou, pois eles se sensibilizam desde as pequenas ações”, afirmou Maristela Pereira, professora da Escola Municipal Carmen Nunes.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PESQUISA POR MATÉRIAS