ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

REFORMA DA PREVIDÊNCIA PROMETE ECONOMIA DE R$ 678 BI EM DEZ ANOS


Do Notícias ao Minuto  -

A proposta de reforma da Previdência, que deverá ser apresentada pelo presidente Michel Temer a centrais sindicais e a líderes do Congresso nesta segunda-feira (5), promete economia de R$ 678 bilhões em dez anos. As informações foram publicadas pela Folha de S. Paulo.

O governo vai endurecer as regras da aposentadoria por conta do crescimento da expectativa de vida e do consequente aumento dos gastos do governo com o pagamento do benefício.
As novas regras deverão valer para os servidores públicos e para os trabalhadores da iniciativa privada.

Uma das principais mudanças é o aumento do tempo de serviço. Será estipulada a idade mínima de 65 anos para aposentadoria e um tempo mínimo de contribuição de 25 anos. Será necessário contribuir por 50 anos para ter acesso ao valor completo.
As novas regras devem valer para homens com menos de 50 anos de idade e mulheres com menos de 45. Os mais velhos teriam uma regra especial de transição para o novo regime, de 15 anos para os homens e 20 para mulheres.

Quem reunir requisitos para se aposentar até a aprovação da reforma, mesmo que não tenha solicitado o benefício, não será atingido pelas mudanças.