ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

SOCIEDADE VILLA-LOBOS ENCERRA ANO COM CONCERTO NATALINO


A Sociedade Artística Villa-Lobos (SAV) recebe no sábado, dia 17 de dezembro, às 17h, no Theatro D. Pedro, o coral Brasil Ensemble, da UFRJ, sob regência de Maria José Chevitarese e tendo como solistas Aline Talon, soprano; Carla Antunes, mezzo; Guilherme Moreira, tenor e Marcelo Coelho, barítono, com um repertório magnífico dedicado as festas natalinas.

Este ano a SAV contou com uma programação primorosa, os pianistas Jean Louis Steuerman, Patricia Glatz e o violinista Daniel Guedes, os cantores Marina Considera, Ivan Jorgensen, Ciro d'Araújo e a pianista Eliara Puggina, o trio de violoncelos composto por Marcio Carneiro, Hugo Pilger e Marcelo Salles e a flautista Geisa Felipe.

A SAV, que promove concertos de grandes nomes da música clássica em Petrópolis, é a segunda mais antiga do país. A Sociedade Villa Lobos, criada em 1968 por Mariuccia Iacovino, Arnaldo Estrella e Lourdes Tornaghi, com mais de 500 concertos realizados em Petrópolis ao longo de quatro décadas de atividades.

A Sociedade Artística Villa Lobos reserva sempre uma cota de ingressos cortesia para Escolas Municipais e para ONGs, proporcionando a possibilidade de crianças e jovens irem ao teatro uma vez por mês para ouvir obras novas interpretadas por instrumentistas da mais alta qualidade.
 

CORAL BRASIL ENSEMBLE-UFRJ
Criado em setembro de 1999 por Maria José Chevitarese, o coral Brasil Ensemble-UFRJ recebeu em 2000 o Diploma de Prata na categoria de coros de câmara, vozes mistas, na Choir Olympics 2000, em Linz, Áustria. Atuou junto a Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Sinfônica da UFRJ e Orquestra Sinfônica Nacional na Sala Cecília Meireles e no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Participou das óperas Amahl e os visitantes da noite de Menotti, no Centro Cultural do Banco do Brasil, Maroquinhas Fru-Fru de Ernst Mahle, Joca, Juca e o pé de jaca de Rafael Bezerra (primeira audição mundial), O Cavalinho Azul de Tim Rescala e Os irmãos repentistas e os pandeiros encantados de Rafael Bezerra (primeira audição mundial). Com a Orquestra Filarmônica do Espírito Santo cantou o Réquiem de Verdi, sob a regência de Leonardo David, Nona Sinfonia de Beethoven e Missa em C maior, sob a regência de Helder Trefzger.
Gravou com a Orquestra Sinfônica da UFRJ o Réquiem e o Te Deum do Padre José Mauricio Nunes Garcia como parte das comemorações dos 200 anos da chegada da Família Real ao Brasil. Em 2013 gravou o cd Imagens do Brasil – séculos XX e XXI com obras dos compositores brasileiros Francisco Mignone, Ernani Aguiar, Ricardo Tacuchian, Antonio Vaz, Eduardo Biato e Roberto Macedo, algumas obras em primeira gravação mundial. Em 2014 gravou o cd Alberto Nepomuceno – 150 anos.
O grupo tem como proposta a divulgação da música brasileira contemporânea, tendo participado da XVII, XVIII, XIX e XXI Bienal de Música Brasileira Contemporânea.


MARIA JOSÉ CHEVITARESE
Formada em Regência pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, Maria José Chevitarese é também Mestre em Música Brasileira UNIRIO e Doutora em Psicossociologia, pela UFRJ. Professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro desde 1978, onde atuou como Vice-Decana e Decana do Centro de Letras e Artes, Pró-reitora de Extensão e Diretora Artística da Escola de Música.  Atualmente é Professora Titular de Canto Coral e Diretora da Escola de Música da UFRJ. Recebeu por três vezes o prêmio PROEXT Cultura, do Ministério de educação, pelo projeto “A escola vai à ópera”, que tem como objetivo encenar óperas em língua portuguesa, com temática infantil. É a idealizadora e regente do Coral Infantil da UFRJ e do Brasil Ensemble-UFRJ, coros que vêm se destacando no cenário musical brasileiro.


 SERVIÇO:

Data: 17/11/2016 – sábado, às 17h
Local: Theatro D. Pedro - Praça dos Expedicionários s/n – Centro - Petrópolis
Tel: 24 2235-3833
Capacidade: 480 lugares
Acesso para deficientes
Não possui estacionamento/ Não aceitam cartões
Compra de ingressos somente na bilheteria do local, de quarta a domingo, de 14 às 18h
Ingressos avulsos   R$ 80,00 (inteira)
Ingressos Meia-entrada   R$ 40,00 (válido apenas para estudantes e idosos)