PESQUISA POR MATÉRIAS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

VIANA DIZ QUE VAI SUSPENDER VOTAÇÃO DO PEC DO TETO NO SENADO


Do Notícias ao Minuto - 

O presidente interino do Senado, Jorge Viana, avisou em reunião na noite desta segunda-feira (5) que suspenderá toda a pauta de votações dos projetos de interesse do governo, o que incluiu o segundo turno da PEC do teto de gastos, a lei de licitações, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), e os créditos adicionais.

De acordo com o Globo, uma fonte que estava na reunião informou que ele não teria condições de votar a pauta que derrubou o seu partido do governo.

"Jorge Viana está compreensivo, mas dizendo que suspenderá toda a pauta. O PT não deixará ele tocar a pauta do governo que derrubou o governo deles. Está muito angustiado, não quer prejudicar o Brasil, porém avisa que não tem como votar essa pauta", contou um dos líderes da base presentes na reunião.

Viana disse ainda não ter conversado com o governo sobre isso e que vai aguardar reunião da Mesa diretora da Casa e oficialização do afastamento de Renan Calheiros para anunciar oficialmente as suas decisões.

"O Momento é gravíssimo. Nós não podemos, de jeito nenhum nos precipitarmos, porque o País está vivendo um momento muito difícil do ponto de vista econômico. A crise política se intensifica e os reflexos para a população são danosos", declarou Jorge Viana.

Renan se recusou a ser notificado na noite de terça-feira (5). Ele agendou para às 11h desta terça-feira (6), com a presença da imprensa, o recebimento da notificação da liminar que determina o seu afastamento.