quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

MEDITAÇÃO E EQUILÍBRIO É TEMA DE ENCONTRO BUDISTA NA CASA DE CLÁUDIO DE SOUZA


No dia 1º de fevereiro, às 19h30, a Casa de Cláudio de Souza, subunidade do Museu Imperial, recebe mais um encontro com Miguel Berredo e, dessa vez, o tema da palestra é “Equilibrando a Mente, Encontrando a Paz – A Meditação como Caminho”. A entrada é gratuita, aberta ao público e não é necessário ter experiência prévia com meditação.

Além da palestra, o encontro contará com práticas conduzidas de meditação, abordará o funcionamento da mente, as emoções, o mundo interno e o papel importante da meditação no autoconhecimento e na liberação dos sentimentos negativos. Será apresentado como lidar com situações difíceis que surgem sem ser arrastado por elas, como disse o mestre Dilgo Khyentse Rinpoche “é a nossa mente, e só isso, que nos prende ou nos liberta”. O evento é aberto a pessoas de todas as religiões.

SOBRE O PALESTRANTE
Miguel Berredo é estudioso do budismo e praticante da meditação há mais de 25 anos. Miguel conduz o Projeto Meditação para Todos no Museu Imperial em Petrópolis todos os sábados às 10h com a intenção de promover a meditação local.

SERVIÇOS
Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial
Endereço: Praça da Liberdade, 247, Centro – Petrópolis, RJ
Contatos: (24) 2231-5156 / (24) 2231-4722 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br
Site: www.museuimperial.gov.br/casa-claudio-de-souza
Visitação: de terça a sexta, das 11h às 18h
Biblioteca: de terça a sexta, das 13h30 às 17h30 (em outros horários, mediante agendamento pelo e-mailmimp.biblioteca@museus.gov.br)

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PESQUISA POR MATÉRIAS