ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

NÚMEROS DO TURISMO NA CIDADE VOLTAM A CRESCER


Depois de um final de ano com a cidade amargando números baixos no turismo, por conta da falta de eventos natalinos e demais atrações, 2017 começa com índices animadores para o setor.  Apesar da estação ser considerada "baixa temporada", a rede hoteleira registrou 81,73% de ocupação somente no primeiro distrito,  no último fim de semana, prolongado pelo feriado municipal de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro.
Segundo dados da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, Petrópolis registrou quase 80% de ocupação hoteleira nesse fim de semana com o feriado prolongado para os cariocas, confirmando a cidade como um dos destinos preferidos de turistas e visitantes. Somente no 1º distrito (Centro e arredores), a ocupação foi de 81,73% e de 76,68% do 2ª ao 5º distritos, de acordo com levantamento feito pelo Observatório Regional de Turismo, setor da pasta de Turismo da cidade. Os principais atrativos do município também apresentaram grande movimento, que começou já na sexta-feira (20.01).

“O público carioca já é muito presente aqui na cidade, mas certamente notamos um aumento desse turista e visitante por causa do feriado. E a rede hoteleira comprovou como a cidade é procurada. A prévia que levantamos desse feriadão era de 62,52% de ocupação no 1º distrito e 70,06% no 2º ao 5º distritos, com taxa média de 66,29%. E não foi surpresa esse número aumentar, pois sabemos como a cidade é um atrativo natural. Grande parte desse público era carioca que veio à cidade aproveitando a folga e também o Petrópolis Gourmet, que atrai muitos apreciadores da boa gastronomia”, destacou Marcelo Valente, que irá assumir a empresa de turismo que será criada na gestão de Bernardo Rossi.

De acordo com Marcelo Valente, o movimento turístico nesse período aumentou 30% no Centro Histórico, onde a procura é maior, e 15% nos distritos. No ano passado, a maioria do público nesse mesmo feriado foi de visitantes, aqueles que passam apenas o dia, pois o feriado foi comemorado no meio da semana. Já em 2015, quando a data caiu em uma terça, a ocupação foi de 50%.

 “O feriado se prolongar com um fim de semana é garantia de cidade cheia, principalmente se oferecermos o melhor serviço, programação e sua vocação natural, que é a parte histórica de Petrópolis. Por isso trabalhamos tanto com a importância da divulgação da cidade fora dela, especialmente em lugares como Rio de Janeiro, que recebe pessoas de todo o país e do mundo”, enfatizou Marcelo Valente.