ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

OBRAS DE ATERRAMENTO DE FIOS NA RUA DO IMPERADOR AVANÇAM


Em 15 dias, as obras de aterramento da fiação elétrica do lado ímpar da Rua do Imperador já avançaram 300 metros. Os dutos que vão ligar os cabos subterrâneos às lojas estão sendo instalados desde o dia 10 de janeiro, depois de 8 anos de espera. 

 Na manhã desta quinta (26.01), por exemplo, os dutos foram colocados em comércios em frente ao Obelisco. O aterramento dos fios do lado ímpar, obra com recursos federais, foi uma das primeiras intervenções iniciadas na gestão de Bernardo Rossi.

A colocação dos dutos para os estabelecimentos ligados na baixa tensão já foi concluída. Um terço desse trabalho já foi finalizado, correspondente ao espaço entre a Farmácia Brasil e o Obelisco. A colocação dos dutos é a primeira de quatro fases da obra e terá sequência até a primeira quinzena de fevereiro.

Depois, começa a passagem dos cabos. A terceira parte é a ligação da baixa e média tensão. Por fim, é realizada a colocação das chaves das redes. Ao todo, a intervenção deve durar seis meses. O projeto abrange a remoção dos cabos, postes e transformadores, além da instalação subterrânea de 430 metros de rede de alta tensão.

O aterramento dos fios é possível por meio do Programa de Desenvolvimento de Turismo (Prodetur), governo do estado, que captou R$ 6,6 milhões com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A obra se arrastou durante toda a gestão anterior, que só deu ordem serviço em abril do ano passado, quase um ano depois da autorização para licitação para contratação da empresa responsável pela obra, a Engelux. Mesmo assim, a obra não andou desde então.

A prefeitura garantiu apoio logístico para armazenagem do material, orientação de trânsito e contato com os empresários locais para acompanhar a obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia